Portal IFNMG - Colégio de Dirigentes do IFNMG solicita aos parlamentares mineiros intermediação para atendimento às demandas do movimento grevista Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Colégio de Dirigentes do IFNMG solicita aos parlamentares mineiros intermediação para atendimento às demandas do movimento grevista

Publicado: Quarta, 15 de Maio de 2024, 15h12 | Última atualização em Quarta, 15 de Maio de 2024, 15h12

O IFNMG enviou nesta terça-feira (14/5) ofícios a todos os 53 deputados federais e 3 senadores de Minas Gerais solicitando intermediação dos parlamentares junto ao Governo Federal e ao Congresso Nacional para articular o atendimento das demandas do movimento grevista dos servidores dos Institutos e Universidades Federais.

Os documentos, de igual teor, foram assinados por todos os membros do Colégio de Dirigentes do IFNMG, ou seja, reitora, diretores-gerais dos 11 campi, pró-reitores e diretores das diretorias sistêmicas da Reitoria.

Clique aqui para acessar o modelo dos ofícios enviados.

Dentre outros pontos, o documento destaca que o Codir considera o movimento grevista legítimo e que “as demandas dos servidores são essenciais para sustentar o financiamento das políticas públicas dos Institutos e das Universidades Federais”. Os ofícios reforçam também que é “fundamental o reajuste dos auxílios e das bolsas dos estudantes” e “a valorização dos servidores por meio da reestruturação das carreiras e da recomposição salarial digna”.

O texto ainda explica sobre a atuação e alcance do IFNMG e reforça “a necessidade de um diálogo construtivo entre o Governo Federal, o Congresso Nacional e os representantes do movimento grevista, visando soluções que atendam às legítimas demandas dos grevistas e que contribuam para a melhoria das condições de trabalho e da qualidade educacional”. 

 

Fim do conteúdo da página