Orientações para renovação de matrícula e demais solicitações durante o período ANP - Cursos superiores - Semestre 2/2021
Orientações para renovação de matrícula e demais solicitações durante o período ANP - Semestre 2/2021.
A RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA SERÁ ONLINE, VIA CAJUÍ, E DEVERÁ SER SOLICITADA NA DATA DE 10 A 19 DE NOVEMBRO DE 2021.
SITUAÇÕES EM QUE A MATRÍCULA NÃO PODERÁ SER REALIZADA VIA CAJUÍ:
- acadêmicos que estão com matrícula trancada;
- acadêmicos que farão matrícula em componentes curriculares não ofertados via Cajuí: TCC, AACC, Estágio, Planejamento Agronômico;
- acadêmicos que desejam solicitar matrícula em componentes curriculares os quais ainda não cursaram o pré-requisito (desejam solicitar quebra);
Para as situações elencadas acima o acadêmico deverá realizar o seguinte procedimento:
- Preencher a ficha de matrícula disponibilizada pelo Coordenador do Curso e/ou disponível no site do Campus Januária, assinar, datar e encaminhar para um dos e-mails abaixo, conforme o curso:
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – Bacharelado em Administração
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – Bacharelado em Agronomia
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – Bacharelado em Engenharia Agrícola e Ambiental
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – Bacharelado em Engenharia Civil
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – Bacharelado em Sistemas de Informação
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – Licenciatura em Ciências Biológicas
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – Licenciatura em Física
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – Licenciatura em Matemática
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
AJUSTE DE MATRÍCULA – 25 a 30 de novembro 2021
As solicitações de ajustes de matrículas deverão ser feitas via Gestão de Requerimentos, conforme link abaixo:
Gestão de Requerimentos - http://200.131.5.249/ https://www.ifnmg.edu.br/cursos-janu1/cursossuperiores
Preencher o formulário de Ajuste de Matrícula e enviar, obedecendo ao prazo estipulado acima.
OBS: não é necessário imprimir e assinar o requerimento.
MATRÍCULAS FORA DO PRAZO (para os acadêmicos que perderam o prazo de matrícula) – 20 a 24 de novembro de 2021
O acadêmico deverá utilizar o site Gestão de Requerimentos e preencher REQUERIMENTOS DIVERSOS, elaborar suas justificativas anexando comprovação de impedimento legal ou doença e enviar. A comprovação deverá ser enviada ao email do curso ou do coordenador do curso.
OBS: não é necessário imprimir e assinar o requerimento.
DEMAIS SOLICITAÇÕES
Aproveitamento de disciplinas – 10 a 19 de novembro de 2021
- O acadêmico deverá preencher a o requerimento de APROVEITAMENTO DE CONHECIMENTOS E EXPERIÊNCIAS ANTERIORES disponível no site Gestão de Requerimentos e enviar.
OBS: não é necessário imprimir e assinar o requerimento.
Quebra de pré-requisitos – 10 a 19 de novembro de 2021
- O acadêmico deverá preencher a o requerimento de DILAÇÃO DE PRAZO PARA CONCLUSÃO DE CURSO disponível no site Gestão de Requerimentos e enviar.
OBS: não é necessário imprimir e assinar o requerimento.
Colação de grau (cerimônia oficial) – 10 de novembro de 2021 a 24 de janeiro de 2022
- O acadêmico deverá preencher e assinar o formulário de solicitação de colação de grau, conforme anexo I.
- Após o preenchimento, o acadêmico deverá assinar, datar, escanear/digitalizar e enviar o formulário para o email do respectivo curso, conforme lista acima.
OBS: No ato de solicitação da colação de grau o acadêmico deverá preencher também o Requerimento de Diploma (anexo II)
Cancelamento de matrícula em disciplina
- O acadêmico deverá preencher o requerimento de Cancelamento de Matrícula em Disciplina disponível no site Gestão de Requerimentos e enviar conforme datas abaixo:
- Cancelamento de disciplinas Módulo I – 29 de novembro a 03 de dezembro de 2021
- Cancelamento de disciplinas Módulo II – 26 a 31 de janeiro de 2022
- Cancelamento de disciplinas Módulo III – 08 a 11 de março de 2022
OBS: não é necessário imprimir e assinar o requerimento.
Trancamento de Curso
- O acadêmico deverá preencher e assinar o formulário de TRANCAMENTO DE SEMESTRE, disponível no site Gestão de Requerimentos e enviar.
- O trancamento do curso poderá ser solicitado a qualquer tempo.
OBS: não é necessário imprimir e assinar a o requerimento.
Cancelamento de Matrícula no Curso (DESISTÊNCIA)
- Poderá ser requerido a qualquer tempo. O acadêmico deverá preencher e assinar o formulário de CANCELAMENTO DE MATRÍCULA, conforme anexo III, assinar e enviar ao e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou ao email do respectivo curso.
ANEXOS:
Fichas de Matrículas e quadro de horários por curso
Bacharelado em Administração:
Bacharelado em Agronomia:
Bacharelado em Engenharia Agrícola e Ambiental:
Bacharelado em Engenharia Civil:
Bacharelado em Sistemas de Informação:
Licenciatura em Ciências Biológicas:
Licenciatura em Física:
Licenciatura em Matemática:
Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas:
Redes Sociais