Portal IFNMG - Informe: atendimento setoriais durante a greve no IFNMG Campus Araçuaí Ir direto para menu de acessibilidade.

Informe: atendimento setoriais durante a greve no IFNMG Campus Araçuaí

Publicado: Quinta, 04 de Abril de 2024, 09h57 | Última atualização em Sexta, 05 de Abril de 2024, 09h11

I.Considerando a oficialização da deflagração da greve pela Subseção Sindical Araçuaí a partir do dia 03 de abril de 2024 por tempo indeterminado;

II.Considerando a suspensão dos calendários letivos: escolar e acadêmico;

III.Considerando os serviços essenciais para o bom andamento da instituição;

A Direção Geral do IFNMG Campus Araçuaí informa à sua comunidade escolar e acadêmica, a dinâmica de funcionamento dos setores:

1. Assessoria de Comunicação:

Atividades regulares de atendimento suspensas, salvo as demandas de serviços ou atividades essenciais vinculadas ao setor.

1. Gabinete:

1. Departamento de Ensino (DE):

• Coordenadoria de Ensino (CE);

• Assessoria Pedagógica:

Atividades regulares de atendimento suspensas, salvo atividade de Banca para seleção de Professor Substituto em edital já publicado e/ou outras atividades essenciais.

• Núcleo de Registros Escolares (NRE):

Funcionamento regular, atendimento presencial das 8h00 às 12h00 e 13h00 às 18h00 e também por e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

• Coordenadoria de Registros Acadêmicos (CRA):

• Biblioteca:

1. Coordenadoria de Assuntos Estudantis (CAE):

Atividades regulares de atendimento aos estudantes suspensas, salvo demandas essenciais.

● Haverá atendimento presencial nas segundas, terças e quartas, das 07h30 às 11h30 para sanar dúvidas relativas ao edital n° 74/2024 de assistência estudantil. Podendo ser agendado pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

● Serão mantidos os pagamentos dos auxílios estudantis, referentes aos editais n° 62/2022 e n°52/2023.

● A inscrição para o edital n° 74/2024 permanecerá aberta, havendo prorrogação do prazo de inscrição em até 2 semanas após o retorno das atividades escolares.

● Havendo necessidade, a CAE publicará e divulgará datas para distribuição dos itens do lanche escolar que são perecíveis.

● As solicitações de "Nada consta" serão respondidas via e-mail.

● Demandas referentes à Bolsa Permanência devem ser direcionadas ao e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

1. Coordenadoria de Extensão (CEXT):

Atendimento presencial de segunda a sexta-feira, de 7h00 às 13h00, realizado pela estagiária do setor, somente para:

• Orientações gerais sobre estágio;

• Solicitação de inclusão no seguro para estágio;

• Recebimento de documentação inicial de estágio obrigatório, desde que o estágio tenha começado antes do dia 03 de abril de 2024;

• Recebimento de documentação inicial de estágio não obrigatório (remunerado); e

• Recebimento de documentos de conclusão de estágio (obrigatório ou não obrigatório).

Todas as outras demandas de serviços ou atividades essenciais vinculadas ao setor serão tratadas via e-mail oficial: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

1. Coordenadoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (CPPI):

Projetos de pesquisa e Inovação que encontram-se em andamento não terão suas atividades paralisadas.

1. Coordenadoria de Gestão de Pessoas (CGP):

Funcionamento das atividades essenciais e atendimento regular, Teletrabalho - atendimento através dos seguintes e-mails institucionais: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou via telefone.

1. Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE):

1. Coordenadoria de Gestão de Tecnologia de Informação (CGTI):

Atividades regulares de atendimento suspensas, salvo as demandas de serviços ou atividades emergenciais vinculadas ao setor.

X. Departamento de Administração e Planejamento (DAP)

• Coordenadoria de Almoxarifado, Patrimônio e Transporte (CAPT):

• Coordenadoria de Compras, Contratos e Convênios (CCCC):

• Núcleo de Gestão de Contratos:

• Coordenadoria de Execução Orçamentária e Financeira (CEOF):

• Núcleo de Contabilidade:

• Engenharia e Infraestrutura:

Obs.: Destacamos que a fiscalização de contratos é serviço essencial, desse modo, todos os servidores em exercício no IFNMG Campus Araçuaí, que exercem essa função, deverão se atentar para o seu devido cumprimento.

Respeitosamente,