Portal IFNMG - 1º Processo Seletivo 2022 - Cursos Superiores - Documentos Campus Arinos Ir direto para menu de acessibilidade.
Última atualização em Quinta, 07 de Abril de 2022, 18h10

Instruções para a matrícula

A matrícula acontecerá online, através do preenchimento do formulário e da inclusão dos anexos solicitados, no link fornecido.

Antes de iniciar o preenchimento do formulário de matrícula, o candidato deve certificar-se de que:

- Leu o Edital Nº. 227, de 06 de dezembro de 2021 e o Edital de Convocação para Matrícula no Campus Arinos da respectiva chamada do 1º Processo Seletivo 2022.

- possui uma conta de e-mail no Gmail. Esta mesma conta de e-mail será utilizada para o envio da confirmação da pré-matrícula, ao candidato, bem como de outras informações, caso necessárias, pela Coordenadoria de Registro Acadêmico e Comissões de Análise Documental do Campus Arinos;

- tem todos os documentos solicitados no  edital, para a matrícula, digitalizados e prontos para anexar.

Dúvidas referentes à análise documental e documentação da reserva de vagas: o candidato poderá entrar em contato pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

A autodeclaração e dúvidas referentes ao processo de heteroidentificação serão encaminhados para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Dúvidas referentes à matrícula: o candidato poderá entrar em contato com a Coordenadoria de Registro Acadêmico do Campus Arinos pelo telefone (38) 98409-5162 (whatsapp), ou através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., de segunda à sexta, das 8h às 11h e das 13h às 16h.

Interposição de recurso contra o resultado preliminar do processo de heteroidentificação deverá ser enviado para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

FORMULÁRIOS/TERMOS COMUNS A TODOS OS CANDIDATOS

- Requerimento de Matrícula / Declaração de não cursar outro curso de graduação em I.E. pública / Termo de Compromisso / Termo de Ciência;

- Termo de autorização para uso da imagem

- Formulário socioeconômico

FORMULÁRIOS/TERMOS PARA CANDIDATOS DAS RESERVAS DE VAGAS

- Ficha de Identificação

- Autodeclaração Etnicorracial

- Declaração de Escolaridade em Escola Pública

- Quadro de Identificação Familiar

- Recurso para comisão de heteroidentificação

OUTROS, QUANDO NECESSÁRIO

- Declaração de ausência de carteira de trabalho;

- Declaração de ausência de renda;

- Declaração de desemprego;

- Declaração de não convivência marital;

- Declaração de separação de corpos;

- Declaração de trabalhador autônomo;

- Declaração de trabalhador ou proprietário rural;

- Termo de compromisso : relacionado ao item 4 do edital Nº. 30/2022, do PROCESSO SELETIVO SISU 1/2022.

- Recurso para comissão de heteroidentificação

CHAMADA REGULAR

Edital de convocação para matrícula da Chamada Regular: Clique aqui!

Link para efetuar a matrícula: Clique aqui!

Edital de Retificação do Cronograma: Clique aqui!

Resultado Preliminar do Processo de Heteroidentificação: Clique aqui!

Resultado Preliminar da Chamada Regular: Clique aqui!

Resultado Final da Chamada Regular: Clique aqui!

Resultado Final do Processo de Heteroidentificação: Clique aqui!

Cronograma da matrícula:

Efetuação da pré-matrícula através do Link

04 a 08/03

Divulgação do resultado preliminar

Interposição de recurso contra o resultado preliminar

Publicação do Resultado Final

Convocação para a 2ª chamada, caso haja vagas remanescentes da chamada regular

Cronograma do processo de heteroidentificação:

Convocação para o procedimento de heteroidentificação

Envio da autodeclaração à banca de heteroidentificação

04 a 06/03

Envio de informações, pela banca (data, horário e o link de acesso à plataforma virtual), referentes ao procedimento de heteroidentificação para os(as) candidatos(as)

Realização do procedimento de heteroidentificação

08 e 09/03

Resultado preliminar do procedimento de heteroidentificação

Recurso contra o resultado preliminar do procedimento de heteroidentificação

Resultado final do procedimento de heteroidentificação

SEGUNDA CHAMADA

A seleção de candidatos para provimento das vagas remanescentes da chamada regular do 1º Processo Seletivo 2022 - Cursos de Graduação - IFNMG Campus Arinos, acontecerá na segunda chamada, por meio da utilização da Lista de Espera do 1º Processo Seleti vo 2022 - Cursos de Graduação, conforme ordem de classificação.

Todos os candidatos que constarem na Lista de Espera 1º Processo Seletivo 2022 - Cursos de Graduação, estão automaticamente convocados a enviar documentação de matrícula, documentação do sistema de reserva de vagas e do procedimento de heteroidentificação, respectivamente no link disponibilizado para matrícula e no e-mail informado para o processo de heteroidentificação, de acordo com o caso do candidato, e nos prazos definidos no cronograma.

Edital de convocação da segunda chamada:  Clique aqui!

Link para a matrícula: Clique aqui! ( partir do dia 21/03)

Resultado Preliminar da 2ª chamada: Clique aqui!

Resultado final da 2ª chamada: Clique aqui!

Formulário para recurso: Clique aqui!

Cronograma da matrícula:

Efetuação da pré-matrícula através do Link

21 a 30/03/2022

Divulgação do resultado preliminar

01/04/2022

Interposição de recurso contra o resultado preliminar

02/04 a 04/04/2022

Publicação do Resultado Final

05/04/2022

Cronograma do processo de heteroidentificação:

Convocação para o procedimento de heteroidentificação

18/03/2022