Portal IFNMG - Campus Teófilo Otoni promove Projeto de Extensão voltado à Orientação Profissional Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Sexta, 11 de Outubro de 2019, 15h15 | Última atualização em Quarta, 30 de Outubro de 2019, 11h14

A maioria dos jovens apresentam dúvidas quanto à escolha de uma carreira profissional. A falta de uma orientação e conhecimento pode levá-los a uma escolha inadequada, gerando frustração e um alto número de evasão nos cursos técnicos profissionais e de nível Superior.

Pensando nisso, a servidora Paula Pontes do Espírito Santo, psicóloga do campus Teófilo Otoni, e os docentes Thiago Silva Miranda – professor do Curso Técnico em Informática, Tarrara Alves Horsth e Gustavo Henrique Silva de Souza – professores do curso Técnico em Administração, realizaram o Projeto de Extensão "Orientação Profissional: Um Olhar para o Futuro”, que aconteceu entre os meses de abril e setembro de 2019.

O Projeto foi voltado aos alunos do Ensino Médio regular da rede pública, que residem no Conjunto Habitacional Parque das Hortênsias e Parque das Acácias, bem como aos alunos do 3º ano do ensino médio integral e dos cursos técnicos e tecnológicos do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais, campus Teófilo Otoni. O objetivo maior foi esclarecer dúvidas sobre carreiras e trazer uma maior reflexão e autonomia nas escolhas profissionais.