Portal IFNMG - Alunos do 2º ano realizaram atividade artística que uniu construção de conhecimento e ludicidade Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Sexta, 23 de Agosto de 2019, 11h00 | Última atualização em Terça, 03 de Setembro de 2019, 21h22

A professora Virgínia Ávila, que ministra as disciplinas de Língua Portuguesa e Artes, propôs aos alunos uma atividade que transcendeu as paredes de sala de aula. Os discentes deveriam estudar uma escola artístico-literária e escolher uma obra de arte que a representasse. Logo em seguida, durante o horário do intervalo, reproduziriam essa obra utilizando-se dos seus próprios corpos.

Essa proposta, além de fomentar o protagonismo dos educandos na construção de seu próprio aprendizado, possibilitou que artisticamente trabalhassem com cores, texturas e movimentos. O resultado não poderia ser outro: efetividade na consolidação do conteúdo e desenvolvimento da capacidade do fazer artístico.

Reprodução da obra “Mulheres formando uma caveira”, de Salvador Dalí.

Obra “Mulheres formando uma caveira”, de Salvador Dalí.

Reprodução da obra “O Sabá das bruxas”, de Goya.

Obra “O sabá das bruxas”, de Goya.

Reprodução da obra “Somebody that I used to Know”, de Gotye.

Obra “Somebody that I used to Know”, de Gotye.

Reprodução da obra “A siesta”, de Gauguin.

A obra “A siesta”, de Gauguin.