Portal IFNMG - Estudantes do Curso Técnico em Agropecuária realizam visita em loja de máquinas agrícolas Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quarta, 14 de Agosto de 2019, 15h51 | Última atualização em Quarta, 14 de Agosto de 2019, 15h50

Nesta quarta-feira (14), estudantes do Curso Técnico Integrado em Agropecuária fizeram uma visita técnica à loja de máquinas agrícolas “Super Safra Concessionária de Tratores”, no município de Teófilo Otoni. A atividade teve como objetivo conhecer todo maquinário agrícola e principais implementos utilizados na agricultura e pecuária da região, como grades, cultivadores, semeadoras, roçadeiras, etc.

Os alunos, sob a coordenação dos professores Rodolfo Condé, que atualmente leciona a disciplina de Técnicas de Produção Agrícola, e pelo professor Alexandre Petusk, que ministra a disciplina de Olericultura, foram recebidos pelo responsável do setor, Sr. Epaminondas Mendes, que apresentou toda a estrutura e esclareceu as dúvidas sobre o empreendimento, ressaltando que a venda do maquinário na região está concentrada em atividades envolvendo a pecuária de leite e de corte.

Conforme o professor Rodolfo, a visita comprova que o aprendizado ocorre não apenas na sala de aula, mas também mediante a troca de experiências, principalmente quando trata-se de um tema de extrema importância para a formação dos estudantes.