Portal IFNMG - Último dia de inscrições para os cursos técnicos a distância Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Último dia de inscrições para os cursos técnicos a distância

Publicado: Quarta, 07 de Outubro de 2015, 00h00 | Última atualização em Quarta, 07 de Outubro de 2015, 19h17

cead selecao

Encerra-se hoje, dia 7, o prazo de inscrições para o 1° Processo Seletivo de 2015 do IFNMG para preenchimento das vagas em Cursos Técnicos a Distância de Nível Médio. Os cursos fazem parte da Rede E-tec Brasil e as aulas começarão ainda no segundo semestre de 2015. Para ingressar, o estudante precisa estar cursando a 2ª ou 3ª série do Ensino Médio (em outra instituição de ensino) ou já ter concluído o Ensino Médio.

O processo seletivo será realizado pela avaliação curricular do Ensino Médio dos candidatos nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do site http://ead.ifnmg.edu.br. O início das aulas depende do cronograma de cada curso.

Os cursos serão ofertados na modalidade a distância, com momentos presenciais intensivos semanais obrigatórios para estudos e avaliações, podendo ser agendados outros momentos presenciais para atividades como: aulas práticas, dia de campo, seminários, etc., conforme a necessidade de cada curso. Para conhecer o perfil profissional dos cursos técnicos ofertados pelo IFNMG o candidato poderá acessar o Catálogo Nacional de Cursos Técnicos disponível no site http://pronatec.mec.gov.br/cnct/eixos_tecnologicos.php.

Acesse aqui o link para inscrições e documentos referentes à seleção.

Maiores informações entre em contato pelo telefone: 38-8408-6707

Fim do conteúdo da página