Portal IFNMG - Divulgados editais para eleição de representantes para o Conselho Superior do IFNMG Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Sexta, 11 de Outubro de 2019, 16h59 | Última atualização em Sexta, 11 de Outubro de 2019, 16h59

Foram publicados nesta quarta-feira, 09/10, quatro editais que tratam das normas e procedimentos para a realização do processo eleitoral dos membros do Conselho Superior do IFNMG, órgão máximo dentro do Instituto, de caráter consultivo e deliberativo. O Conselho Superior é presidido pelo reitor e conta com representantes dos docentes, discentes, servidores técnico-administrativos, egressos, representantes da sociedade civil, do Ministério da Educação e dos diretores-gerais de campi.

O Edital nº 146/2019 trata da eleição dos representantes discentes; o Edital nº 147/ 2019 apresenta as normas para a eleição dos representantes docentes e técnicos-administrativos em educação; o Edital nº 148/ 2019 trata da eleição de estudantes egressos; por fim, o Edital nº 149/2019 diz respeito à seleção de representantes da sociedade civil. Cada edital tem regras e especificidades próprias.

As inscrições das chapas e dos fiscais para representantes discentes (Edital nº 146/2019), representantes docentes e técnicos-administrativos em educação (Edital nº 147/ 2019) e representantes de estudantes egressos (Edital nº 148/ 2019) estarão abertas no período de 14/10/2019 a 24/10/2019.

Com exceção da seleção de representantes da sociedade civil, a eleição para os demais membros está prevista para o dia 12 de novembro deste ano. A nova composição do Consup terá mandato de dois anos.

Clique aqui para acessar todos os editais e anexos.