Portal IFNMG - Alunos da Escola Estadual Professor Levindo Lambert e da Escola Estadual Veríssimo Teixeira Costa, do município de Curral de Dentro fazem visita ao IFNMG – Campus Salinas Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Sexta, 11 de Outubro de 2019, 15h33 | Última atualização em Sexta, 11 de Outubro de 2019, 15h33

Foto 01 Alunos do Levindo Lambert

Na última quarta-feira 09/10/2019, cerca de 40 alunos dos 3º anos do ensino médio da Escola Estadual Professor Levindo Lambert, de Salinas – MG, acompanhados pela bibliotecária Vera, fizeram uma visita ao Campus com o objetivo de conhecer as instalações da instituição e também obter informações a respeito do processo seletivo e vestibular que acontecerão no mês de dezembro.

O grupo chegou às 08h sendo recebido pelas professoras Cristiane da Silva Melo e Jane Bruna de Almeida do IFNMG, foi servido um café da manhã no refeitório e na sequencia foram passadas informações sobre o vestibular, o processo seletivo e assistência estudantil aos alunos e, posteriormente, iniciou-se a visita aos setores de agroindústria, agropecuária e viveiro . Depois visitaram os laboratórios de informática e física e por fim a Biblioteca.

Os alunos fizeram perguntas e esclareceram várias dúvidas em relação aos processos que acontecem no campus, também se mostraram bastante interessados quanto ao ingresso no IFNMG, veja o depoimento de alguns dos alunos:

Uma ótima infraestrutura, professores muito qualificados e dedicados à qualidade do ensino. Estou otimista para uma nova etapa da minha vida.” (José Armando Rodrigues).

Não raro toma-se conhecimento de que o IF de certo modo, pode trazer muitos benefícios para nós estudantes. Gostei muito da visita, amei conhecer os laboratórios, principalmente o de Física. Que Deus abençoe esta instituição!” (Sara Almeida Guimarães)

A visita ao IFNMG foi uma experiência muito boa, podemos visitar vários setores e tivemos a oportunidade de conhecer coisas novas que eu não sabia. Além disso, o pessoal que nos acompanhou foi maravilhoso!” (Renan Gonçalves).

Este Instituto me encantou! Fiquei impressionada com a estrutura do local, organização e acolhimento. Eu já possuía planos de estudar nesta Instituição e depois de conhecê-la, meus sonhos se transformaram em objetivos. Pretendo passar no vestibular e ter a honra de dizer que sou aluna do IFNMG.” (Bruna Teixeira Barros)

Foto 02 Alunos do Levindo Lambert

Já na última quinta-feira 10/10/2019, alunos do terceiro ano da Escola Estadual Veríssimo Teixeira Costa, do município de Curral de Dentro – MG, acompanhados por Isis, Laís e Fábio, servidores do IFNMG, fizeram uma visita ao Campus com o objetivo de conhecer as instalações da instituição e obter informações a respeito do vestibular que acontecerá no mês de dezembro.

O grupo chegou às 08h30min e foi recebido pela professora Isis do IFNMG, a qual encaminhou os alunos ao refeitório, onde foi servido o café da manhã.

Foto 01 Veríssimo Teixeira Costa

Em seguida, os alunos foram encaminhados ao auditório para obter informações necessárias sobre o vestibular 2020, bem como as modalidades de bolsas existentes no IFNMG - campus Salinas.

Posteriormente, iniciou-se a visita aos setores da agroindústria, agropecuária, biblioteca, laboratórios de física, química e informática. Durante as visitas, contamos com o apoio dos técnicos de cada setor e da Janina, aluna do 6º período de Sistema de Informação, para esclarecer as dúvidas dos alunos.

Foto 02 Veríssimo Teixeira Costa

A visita foi bastante produtiva para os alunos que fizeram perguntas e esclareceram várias dúvidas em relação aos processos que acontecem no campus.

O IFNMG – Campus Salinas segue com a programação de visitas durante as próximas semanas sempre com o objetivo de integração e levar à sociedade informações sobre a instituição.

Comissão de Divulgação do Processo Seletivo e Vestibular 2020