Portal IFNMG - Publicado, pela Atena Editora, livro em que um dos capítulos apresenta uma parte do trabalho de Iniciação Científica desenvolvido por aluna do IFNMG - campus Salinas Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Publicado, pela Atena Editora, livro em que um dos capítulos apresenta uma parte do trabalho de Iniciação Científica desenvolvido por aluna do IFNMG - campus Salinas

Publicado: Terça, 08 de Outubro de 2019, 10h33 | Última atualização em Quarta, 09 de Outubro de 2019, 15h26

Foi publicado em setembro desse ano (2019), pela Atena Editora de Ponta Grossa / PR, o livro “Estudos Interdisciplinares nas Ciências Exatas e da Terra e Engenharias 2” em que um dos capítulos apresenta uma parte do trabalho de Iniciação Científica desenvolvido pela aluna do curso de Licenciatura em Química Fernanda Barbosa Damaceno e orientado pelo Prof. Roberto Ananias Ribeiro do campus Salinas. O livro foi publicado na forma de “e-book” e apresenta estudos com temáticas variadas, divulgando os trabalhos relacionados ao desenvolvimento de casos e inovações científicas.

O convite para a participação no livro foi realizado pela Editora Chefe após o conhecimento do resumo expandido publicado nos anais do congresso da Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química. No livro, o trabalho encontra-se no Capítulo 34 com o título “Óxido de cálcio (CaO) obtido por precipitação para produção de biodiesel a partir de óleo de soja comercial”.

Para acesso ao livro clique AQUI.

Apesar de todas as dificuldades que temos para desenvolver pesquisa em nosso país e principalmente em instituições com infraestrutura ainda em desenvolvimento, temos conseguido conduzir nosso trabalho com qualidade e contando com importantes parcerias de outras instituições. Deve-se ainda considerar a importância desse trabalho na formação da aluna envolvida no projeto.

Prof. Roberto Ananias Ribeiro

Fim do conteúdo da página