Portal IFNMG - Realização da II Mostra de Extensão do IFNMG Campus Salinas Ir direto para menu de acessibilidade.

Realização da II Mostra de Extensão do IFNMG Campus Salinas

Publicado: Quarta, 02 de Outubro de 2019, 17h09 | Última atualização em Segunda, 07 de Outubro de 2019, 16h53

Aconteceu nos dias 24 e 25 de setembro, a II Mostra de Extensão do IFNMG campus Salinas. O evento teve o objetivo de socializar os programas, os projetos e as atividades de extensão desenvolvidos no campus, além da promoção de ações que contribuíram com o compromisso social da Instituição e com a sua inserção local e regional, possibilitando o exercício da cidadania.
O evento teve início com a abertura na Praça Floriano Peixoto, centro de Salinas, por meio de diversas atrações culturais, representadas por escolas públicas, em parceria com a Prefeitura Municipal de Salinas e, também, com apresentação de atrações de outros campi do IFNMG, como: Pirapora, Porteirinha e Janaúba. A abertura teve início às 20h e término às 23h30min. Houve grande participação popular. Todo o planejamento e execução desta etapa, ficaram sob a responsabilidade da PROEX (Pró Reitoria de Extensão).
No dia 25, já no campus Salinas, foram oferecidas palestras, minicursos, oficinas, apresentações de trabalho da extensão, além de apresentações culturais. Para todas essas atividades, houve participação expressiva de professores da rede municipal de educação, de produtores rurais (Berizal, Novorizonte, Santa Cruz de Salinas, São João do Paraíso e Rubelita), de alunos de escolas públicas, de servidores (docentes e técnicos) do próprio campus e de outros campi (Pirapora, Porteirinha, Janaúba, Teófilo Otoni, Januária). Segue um resumo que demonstra a grandeza do evento:

Quantidade

77

122

1660

*Participaram mais de 180 professores da Rede Municipal de Educação; cerca de 60 produtores rurais de outros municípios; mais de 80 alunos de outros campi; mais de 50 alunos da rede pública de ensino, além de servidores e alunos do campus Salinas.

O evento foi realizado em parceria com algumas instituições, tais como: SENAR, SEBRAE, Associação Comercial e Empresarial de Salinas, ICMBIO, COQUIVALE, EMATER, Sindicato Rural de Salinas, Centro Comunitário de Salinas, EMBRAPA e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Para o Diretor de Extensão do campus Salinas, prof. Romildo Lopes de Oliveira, “A realização da II Mostra, demonstra que o campus está empenhado em se aproximar ainda mais da sociedade na qual o Instituto está inserido, contribuindo assim, para a melhoria de vida da população local e regional”.
Outro momento importante durante o evento foi a celebração do acordo entre o IFNMG, via PROEX, com a UFVJM e a UNIMONTES, para o lançamento da Revista REINOS. Como explica a Pró-Reitora do IFNMG, a profª. Maria Araci Magalhães: “A criação da revista objetiva estabelecer a cooperação técnico-científica e o intercâmbio de conhecimentos, informações e experiências entre as instituições parceiras, por meio da publicação de trabalhos originais, na forma de artigos científicos e relatos de experiências”.

Fotos do dia do evento podem ser acessadas clicando AQUI.

Diretoria de Extensão do Campus Salinas e Comissão Permanente de Extensão.