Portal IFNMG - IFNMG Campus Salinas realiza I Mostra de Extensão Ir direto para menu de acessibilidade.

IFNMG Campus Salinas realiza I Mostra de Extensão

Publicado: Terça, 27 de Novembro de 2018, 15h44 | Última atualização em Quarta, 28 de Novembro de 2018, 08h01

Foto 01 I Mostra de Extensão 2018 Evento

Foto 1–(Da esquerda para direita): Alessandro de Paula; Guilherme Mendes; Frederico Ventura; Romildo Oliveira; Maria Araci; Ana Clara; Ronaldo Medeiros; Valéria Octaviano; Wolff Filho.

Foi realizada no dia 21/11/2018, a I Mostra de Extensão, promovida pela Comissão Permanente de Extensão e pela Diretoria de Extensão do campus Salinas. Na oportunidade, foram realizadas diversas atividades como, apresentações teatrais e de dança, palestras com temas variados e minicursos para os produtores da região, apresentações de trabalhos, exibição de filmes, entre outros. Ao todo, foram realizados cerca de 30 eventos, com a presença de mais 200 pessoas das comunidades no entorno do campus, além da participação de escolas do município de Salinas. Para do Diretor de Extensão do campus Salinas, o Prof. Romildo Lopes de Oliveira, “a Mostra foi uma excelente oportunidade para a Instituição se aproximar ainda mais da comunidade externa, além de promover trocas de experiências entre os participantes. Por outro lado, também, a extensão pode contribuir para reforçar ainda mais o elo entre o Ensino e a Pesquisa”. O Diretor de Extensão também ressaltou a importante parceria com a EMATER, para a realização do evento. A abertura do evento contou com a presença da Pró-Reitora de Extensão do IFNMG, a profa. Maria Araci Magalhães. A Foto 1 destaca os integrantes da Comissão de Extensão do campus Salinas, com a Pró-Reitora de Extensão do IFNMG.

Para o Diretor Geral do campus Salinas, o prof. Wagner Patrício de Sousa Júnior, “A I Mostra de extensão do Campus Salinas contribuiu na consolidação de um conjunto de ações desenvolvidas ao longo do ano, com participação ativa dos servidores e discentes, contando com a grande e essencial parceria da comunidade externa. As variadas palestras, minicursos e atividades culturais foram extremamente relevantes na criação de um ambiente propício para que essa troca de experiências em diversas áreas do conhecimento fosse realizada, estreitando cada vez mais, a relação da comunidade Salinense e região, com os profissionais e discentes da instituição”.

As Fotos a seguir, destacam algumas atrações durante o evento:

Foto 02 I Mostra de Extensão 2018 Evento

Abertura oficial: Romildo Oliveira; Maria Araci Magalhães; Wânia Silvinha (Diretora de Ensino do campusSalinas) e Tiago Herbert (Gerente Regional da EMATER).

Foto 03 I Mostra de Extensão 2018 Evento

Produtores de vários municípios chegando ao campus para participarem do evento.

Foto 04 I Mostra de Extensão 2018 Evento

Minicurso sobre Cultivo e Formas de Utilização de Plantas Forrageiras Adaptadas ao Semiárido (Profa. Susi Cristina).

Foto 05 I Mostra de Extensão 2018 Evento

Minicurso sobre Noções Básicas de Apicultura (Prof. Fábio Antunes).

Foto 06 I Mostra de Extensão 2018 Evento

Minicurso sobre Produção de Embutidos e Defumados (Prof. Thiago Moreira).

Foto 07 I Mostra de Extensão 2018 Evento

Minicurso sobre o Manejo Integrado de Formigas Cortadeiras (Profa. TatianneGizelle).

Foto 08 I Mostra de Extensão 2018 Evento

Minicurso sobre o Manejo Integrado de Propriedades Orgânicas (Adenilson de Freitas – EMATER).

Foto 09 I Mostra de Extensão 2018 Evento

Minicurso sobre Produção de Geleias (Profa. Edilene Barbosa).

Foto 10 I Mostra de Extensão 2018 Evento

Minicurso sobre Boas Práticas de Manipulação de Alimentos em Serviços de Alimentação (Profa. Bruna Porto).

Foto 11 I Mostra de Extensão 2018 Evento

Apresentação de trabalhos do PIBED; Apresentação do Jiu-Jitsu; Apresentação do Teatro; Apresentação de Quadrilha (Xeque-Mate).

Foto 12 I Mostra de Extensão 2018 Evento

Lançamento de Foguetes realizado por alunos de escolas públicas (Prof. Alisson Marques).

Fonte: Diretoria de Extensão / IFNMG Campus Salinas