Portal IFNMG - Portal, e-mail, AVA, SEI e demais serviços de tecnologia da informação do IFNMG ficarão indisponíveis ou instáveis entre 23/07 e 12/08 Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Terça, 10 de Julho de 2018, 14h50 | Última atualização em Terça, 17 de Julho de 2018, 10h40

Fundo site tics indisponiveis

Devido à migração do “data center” do IFNMG, todos os serviços de tecnologia da informação do Instituto poderão ficar indisponíveis por 15 dias entre 23 de julho e 12 de agosto de 2018.

Serão afetados serviços como telefone, portal, e-mail, videoconferência, voip, internet, Ambiente Virtual (AVA), Sistema Eletrônico de Informações (SEI) e sistemas acadêmicos (SAGU e CAJUÍ).

Durante este período, os serviços ficarão indisponíveis ou instáveis por provavelmente duas semanas, na etapa de desmontagem, movimentação e remontagem e na etapa de reconfiguração dos serviços. O transporte será realizado por uma empresa especializada, contratada via licitação.

Diante disso, os servidores e estudantes dos campi, da Reitoria e do CEAD devem se preparar e antecipar todas as tarefas para que os transtornos sejam minimizados ao máximo.

Ao público externo, pedimos a compreensão e destacamos que em caso de insucesso em contatos por e-mail ou telefone, o IFNMG está a disposição para atender a todos presencialmente nos campi e na Reitoria, cujos endereços podem ser acessados aqui. O IFNMG destaca que o objetivo da migração do “data center” é a economia de recursos públicos, já que não será mais preciso pagar o aluguel do prédio em que os equipamentos estão.