Portal IFNMG - Servidores e estudantes IFNMG campus Salinas promovem curso de Produção de Fitoterápicos Simples Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Sexta, 06 de Outubro de 2017, 15h13 | Última atualização em Terça, 10 de Outubro de 2017, 11h11

Foto 06 Produção de Fitoterápicos Simples

Ocorreu nesta sexta-feira, 06/10/2017, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Salinas, o Curso de Capacitação sobre “Produção de Fitoterápicos Simples” organizado pelas servidoras Nathália de Andrade e Patrícia Nery e pelas discentes do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas Cleia Souza, Jaqueline Vieira, Laís Guimarães e Ellen Santos. O curso faz parte de um projeto de extensão vinculado ao grupo de Estudos em Plantas Medicinais (GEPlaM).

Foto 02 Produção de Fitoterápicos Simples

De acordo com as organizadoras do evento o curso tem por objetivo capacitar cerca de 30 lideranças de diferentes comunidades rurais da região, proporcionando a eles conhecimentos e informações necessárias para que produtos como xaropes, pomadas, sabonetes e tinturas sejam preparados corretamente. A equipe organizadora agradece os parceiros envolvido no projeto. O curso teve duração de 4 horas.

Fonte: Nathália Bastos Lima de Andrade