Portal IFNMG - Acadêmicos do Subprojeto de Biologia do Pibid/Capes e Professores do IFNMG - Salinas aprovam 12 trabalhos no IV Encontro Nacional das Licenciaturas (ENALIC) Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quarta, 20 de Novembro de 2013, 13h15 | Última atualização em Quarta, 20 de Novembro de 2013, 13h15

O IV Encontro Nacional das Licenciaturas (ENALIC) e o III Seminário Nacional do Pibid serão realizados nos dias 03, 04, 05 e 06 de dezembro de 2013 na Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), na cidade de Uberaba, MG. Esse duplo evento buscará promover o debate de caráter teórico, crítico e cultural relacionado à constituição da identidade do professor, com ênfase nas complexidades e paradoxos que marcam a realização desse ato na contemporaneidade. Os alunos do Subprojeto de Biologia apresentarão sete trabalhos na forma de comunicação oral e três trabalhos na forma de Banner. Além disso, também apresentarão dois projetos educacionais.

O coordenador do Subprojeto de Biologia, professor Fernando Barreto, parabeniza todos os alunos e professores envolvidos pelo empenho nessa aprovação significativa que demonstra a qualidade da nossa licenciatura em Ciências Biológicas. Confira os trabalhos e os autores abaixo:

Título: Análise das ações educativas sobre a dengue no espaço escolar da cidade de Salinas/MG. Autora: Liliam Aparecida Pereira de Andrade orientador: Filipe Vieira Santos de Abreu. Modalidade: banner.

Título: A profissão docente na percepção dos professores das escolas estaduais da cidade de Salinas-MG. Autora: Osmara Melo. Orientadores: Gabriel carvalho e Janice Moreira. Modalidade: comunicação oral.

Título: Análise de como é feita a orientação sexual pelos pais dos alunos do 6º ano da Escola Estadual Professor Levindo Lambert no municipio de Salinas – MG. Autoras: Gisleusa Pereira Alves e Alci Dutra de Carvalho. Modalidade: banner.

Título: As causas da evasão nos cursos de licenciatura do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais – campus Salinas: uma análise inicial. Autores: Bruna Mendes; Hellen Vivian Moreira dos Anjos e Fernando Barreto Rodrigues. Modalidade: banner.

Título: A importância de atividades diversificadas para o processo de ensino-aprendizagem. Autoras: Vanessa Rodrigues Santana e Gabriela Fernandes Santos. Modalidade: comunicação oral

Título: Educação ambiental: percepções e práticas dos professores das escolas públicas da cidade de Salinas. Autoras : Ana Luisa Santana Ferreira e Fabiola Mendes dos Santos. Orientador: Fernando Barreto Rodrigues. Modalidade: comunicação oral.

Título: Análise da expectativa dos acadêmicos ingressos no ano de 2013 nos cursos de licenciaturas do IFNMG - campus Salinas. Autoras : Joseli Cristina da Silva e Giuliana de Sá. Modalidade: comunicação oral.
Título: Análise do hábito de leitura literária e a capacidade de interpretar texto, dos alunos do 6º ano da Escola Estadual Professor Levindo Lambert no Município de Salinas – MG. Autora: Renata Costa. Orientador : Fernando Barreto Rodrigues. Modalidade : comunicação oral

Título: Avaliação do conhecimento dos alunos de uma escola estadual da cidade de Salinas, Norte de Minas Gerais sobre as principais parasitoses da região. Autor(es) Robson Dias Guimarães e Lêda Naiara Pereira Costa. Modalidade : comunicação oral

Título: Análise das perspectivas profissionais dos alunos do terceiro ano do ensino médio da E. E. Prof. Levindo Lambert da cidade de Salinas-MG. Autoras : Andressa Souza Xavier e Fábia Barbosa Neves. Modalidade: comunicação oral.

Com colaboração professor Fernando Barreto.