Portal IFNMG - Acadêmicos do Subprojeto de Biologia do Pibid/Capes e Professores do IFNMG - Salinas aprovam 12 trabalhos no IV Encontro Nacional das Licenciaturas (ENALIC) Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Acadêmicos do Subprojeto de Biologia do Pibid/Capes e Professores do IFNMG - Salinas aprovam 12 trabalhos no IV Encontro Nacional das Licenciaturas (ENALIC)

Publicado: Quarta, 20 de Novembro de 2013, 13h15 | Última atualização em Quarta, 20 de Novembro de 2013, 13h15


O IV Encontro Nacional das Licenciaturas (ENALIC) e o III Seminário Nacional do Pibid serão realizados nos dias 03, 04, 05 e 06 de dezembro de 2013 na Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), na cidade de Uberaba, MG. Esse duplo evento buscará promover o debate de caráter teórico, crítico e cultural relacionado à constituição da identidade do professor, com ênfase nas complexidades e paradoxos que marcam a realização desse ato na contemporaneidade. Os alunos do Subprojeto de Biologia apresentarão sete trabalhos na forma de comunicação oral e três trabalhos na forma de Banner. Além disso, também apresentarão dois projetos educacionais.

O coordenador do Subprojeto de Biologia, professor Fernando Barreto, parabeniza todos os alunos e professores envolvidos pelo empenho nessa aprovação significativa que demonstra a qualidade da nossa licenciatura em Ciências Biológicas. Confira os trabalhos e os autores abaixo:

Título: Análise das ações educativas sobre a dengue no espaço escolar da cidade de Salinas/MG. Autora: Liliam Aparecida Pereira de Andrade orientador: Filipe Vieira Santos de Abreu. Modalidade: banner.

Título: A profissão docente na percepção dos professores das escolas estaduais da cidade de Salinas-MG. Autora: Osmara Melo. Orientadores: Gabriel carvalho e Janice Moreira. Modalidade: comunicação oral.

Título: Análise de como é feita a orientação sexual pelos pais dos alunos do 6º ano da Escola Estadual Professor Levindo Lambert no municipio de Salinas – MG. Autoras: Gisleusa Pereira Alves e Alci Dutra de Carvalho. Modalidade: banner.

Título: As causas da evasão nos cursos de licenciatura do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais – campus Salinas: uma análise inicial. Autores: Bruna Mendes; Hellen Vivian Moreira dos Anjos e Fernando Barreto Rodrigues. Modalidade: banner.

Título: A importância de atividades diversificadas para o processo de ensino-aprendizagem. Autoras: Vanessa Rodrigues Santana e Gabriela Fernandes Santos. Modalidade: comunicação oral

Título: Educação ambiental: percepções e práticas dos professores das escolas públicas da cidade de Salinas. Autoras : Ana Luisa Santana Ferreira e Fabiola Mendes dos Santos. Orientador: Fernando Barreto Rodrigues. Modalidade: comunicação oral.

Título: Análise da expectativa dos acadêmicos ingressos no ano de 2013 nos cursos de licenciaturas do IFNMG - campus Salinas. Autoras : Joseli Cristina da Silva e Giuliana de Sá. Modalidade: comunicação oral.
Título: Análise do hábito de leitura literária e a capacidade de interpretar texto, dos alunos do 6º ano da Escola Estadual Professor Levindo Lambert no Município de Salinas – MG. Autora: Renata Costa. Orientador : Fernando Barreto Rodrigues. Modalidade : comunicação oral

Título: Avaliação do conhecimento dos alunos de uma escola estadual da cidade de Salinas, Norte de Minas Gerais sobre as principais parasitoses da região. Autor(es) Robson Dias Guimarães e Lêda Naiara Pereira Costa. Modalidade : comunicação oral

Título: Análise das perspectivas profissionais dos alunos do terceiro ano do ensino médio da E. E. Prof. Levindo Lambert da cidade de Salinas-MG. Autoras : Andressa Souza Xavier e Fábia Barbosa Neves. Modalidade: comunicação oral.

Com colaboração professor Fernando Barreto.

Fim do conteúdo da página