Portal IFNMG - Campus Salinas certifica alunas do programa Mulheres Mil Ir direto para menu de acessibilidade.

Campus Salinas certifica alunas do programa Mulheres Mil

Publicado: Quinta, 29 de Novembro de 2012, 16h46 | Última atualização em Sexta, 30 de Novembro de 2012, 07h23

No dia 20 de novembro, às 20 horas, no Centro de Convenções "Antônio Olinto Paulino Santana", Salinas-MG, o IFNMG-Campus Salinas realizou a solenidade de entrega de certificados a 87 mulheres que participaram do Curso Básico de Manipulação de Alimentos do Programa Mulheres Mil Cidadãs "Educação, Cidadania e Desenvolvimento Sustentável".

foto 1 - Alunas durante a solenidade de entrega do certificado

Alunas durante a solenidade de entrega do certificado

O evento contou com a presença do Pró-Reitor de Extensão, professor Paulo César Pinheiro de Azevedo que enfatizou, em seu pronunciamento, a importância do Programa Mulheres Mil para a inserção das mulheres no mercado de trabalho como também para a elevação da escolaridade das mesmas.

Foto 2 - Mesa de honra convidada para a solenidade

Mesa de honra convidada para a solenidade

A Diretora Geral do campus, professora Maria Araci Magalhães, em seu discurso reafirmou que "este será, certamente, um momento de singular importância para todo o IFNMG e, de modo especial, para o Campus Salinas, pois estamos tendo a oportunidade de colher os frutos das sementes plantadas dessa ação inclusiva empreendida junto a essas mulheres, a maioria em situação de vulnerabilidade social, no acesso à educação profissional, ao emprego e renda".

A senhora Rita Pinheiro de Jesus, aluna do programa, ficou muito emocionada. "Eu nunca tive a oportunidade que estou tendo agora depois de estar velha. Estou sentindo que tenho valor", afirmou a aluna.

foto 3 - Aluna Rita com suas netas

Aluna Rita com suas netas

A programação contou com a participação do Grupo de Teatro do campus "Cores da Vida" que apresentou a peça "Nosso Rio, Nossa Terra, Nossa Gente", além da exibição de um vídeo elaborado pela técnica em assuntos educacionais Meirivan Batista apresentando imagens capturadas das mulheres no cotidiano das aulas.

Confira mais fotos do evento!