Portal IFNMG - Acadêmicos do Campus Salinas têm trabalhos aprovados no XVIII Encontro Luso-Galego de Química Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Terça, 27 de Novembro de 2012, 15h09 | Última atualização em Sexta, 28 de Dezembro de 2012, 18h54

foto 1 - A Diretora-Geral professora Maria Araci com os alunos e professores que participarão do evento

Alunos do curso superior de Licenciatura em Química tiveram seus trabalhos aprovados para o XVIII Encontro Luso-Galego de Química que acontecerá no período de 28 a 30 de novembro de 2012, na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, em Vila Real/ Portugal.

Foram aprovados quatro trabalhos, sendo eles:

- Destilador simples, uma alternativa didática a partir da utilização de materiais de baixo custo e fácil aquisição.

- Separação de misturas a partir de materiais alternativos aplicado no ensino médio.

- As diferentes concepções de construção temáticas de brinquedos educativos por alunos do ensino médio a partir do jogo Cara a Cara.

- Jogo Cubo Químico.

Os professores Farley Jean de Sousa, Giuliana de Sá Ferreira Barros, Ricardo Magalhães Dias Cardozo irão acompanhar os alunos Brígida Talita Costa Dias de Freitas, Evelin Fereira Cardoso, Hayume Emanuelle Martins Brito, Luana de Freita Silva, Thais de Almeida Loiola, Gabriela Nascimento Silva (todos do 4º período) assim como Gláucia Gonçalves Soriano e Karine Costa Moraes, ambas do 6º período.

Os Encontros Luso-Galegos de Química são voltados aos investigadores mais jovens (estudantes de graduação, pós-graduação e recém-doutorados), já que é composto por um número elevado de apresentações orais curtas.

Para saber mais do evento acesse o site http://www.spq.pt/eventos/XVIIILGQ/