Portal IFNMG - Professor do campus tem artigo aceito para publicação no X Simpósio Brasileiro de Qualidade de Software Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Professor do campus tem artigo aceito para publicação no X Simpósio Brasileiro de Qualidade de Software

Publicado: Quarta, 08 de Junho de 2011, 15h48 | Última atualização em Quarta, 08 de Junho de 2011, 15h50

 

O professor de ciências da computação, Leonardo Humberto Guimarães Silva, desenvolveu um estudo de caso, juntamente com mais dois professores da Universidade Federal de Minas Gerais, que será publicado no X Simpósio Brasileiro de Qualidade de Software que acontece nesse mês em Curitiba.

 

O artigo intitulado “A Case Study on Improving Maintainability and Evolvability using Architectural Constraints” (Um Estudo de Caso Sobre Aperfeiçoamento da Manutenibilidade e Evolução Usando Restrições Arquiteturais, em tradução livre) trata de um estudo de caso mostrando a utilização de uma linguagem, chamada DCL, para declaração de restrições arquiteturais em softwares orientados a objetos. Essas restrições têm o objetivo de garantir que boas práticas de projeto e definições arquiteturais assumidas na fase de construção do software sejam preservadas durante sua manutenção e evolução. Cinco aplicações reais orientadas a objetos foram utilizadas no estudo.


O evento tem como objetivo reunir pesquisadores, profissionais, empresários, professores e estudantes de diversas áreas, interessados em questões relativas à qualidade de software.

 

Quer saber mais informações sobre o simpósio? Acesse o site


http://www.pucpr.br/sbqs2011

 

 

 

 

 

 


Fim do conteúdo da página