Portal IFNMG - NAPNE – Campus Salinas desenvolve campanha de conscientização sobre o autismo Ir direto para menu de acessibilidade.

NAPNE – Campus Salinas desenvolve campanha de conscientização sobre o autismo

Publicado: Quarta, 06 de Abril de 2011, 16h43 | Última atualização em Quinta, 07 de Abril de 2011, 16h36

Na semana em que se celebrou o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, decretado dia 02 de abril pela ONU, a psicóloga Alessandra Sarmento Rodrigues e a pedagoga Lidiane Rodrigues Brito, membros do NAPNE – Campus Salinas, desenvolveram um trabalho de conscientização e esclarecimento sobre esse transtorno, cujo nome oficial é espectro autista.

No dia 29 de março as servidoras estiveram nas escolas públicas e particulares de Salinas divulgando o Dia Mundial de Conscientização do Autismo e entregaram um folder informativo sobre a doença, seus sintomas e formas de identificá-la. Já na quarta-feira, dia 30, foi realizada uma sessão de cinema para os alunos do campus no salão da Biblioteca, com o filme “Loucos de Amor”.

Neste primeiro de abril toda a equipe do NAPNE se vestiu de azul, que é a cor definida para o autismo, numa iniciativa alusiva ao Dia da Consciência do Autismo, celebrado dia 02.

Baixe aqui o folder.

Saiba mais sobre o autismo:

www.autismo.com.br

http://temquemgoste.wordpress.com - Dez coisas que toda criança com autismo gostaria que você soubesse.