Portal IFNMG - Estudantes do curso de Medicina Veterinária do IFNMG – Campus Salinas realizam aula prática na Haras Catuni em Montes Claros/MG. (3) Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Sexta, 23 de Dezembro de 2011, 14h13 | Última atualização em Sexta, 23 de Dezembro de 2011, 14h16

No dia 22 de outubro de 2011, os estudantes de Medicina Veterinária do IFNMG – Campus Salinas visitaram o Haras Catuni (Fazenda Santa Helena), localizado próximo da cidade de Montes Claros/MG. A visita técnica foi acompanhada pelo professor Wesley Antunes Meireles e pelo coordenador do curso, professor Antônio Roque Sarmento de Oliveira. Os estudantes foram recebidos pelo Médico Veterinário Dr Dalton Colares de Araújo Moreira e por uma equipe de pesquisadores da UFMG, que relataram seus experimentos científicos bastante inovadores no qual estão sendo realizados naquela propriedade. Em seguida foi realizada uma aula prática de “determinação da idade dos equinos pelo exame dos dentes”, referente à disciplina de Anatomia Veterinária II, com avaliação de animas em várias faixas etárias, sendo realizada por todos os estudantes. Após a viagem, os estudantes reconheceram a importância da visita, o que pode implicar em novas oportunidades para a vivência da prática profissional e a confiabilidade no projeto pedagógico do curso na instituição.