Portal IFNMG - Licenciaturas do IFNMG – Campus Salinas encerram semestre com Seminário sobre Democracia e Escola Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Segunda, 18 de Julho de 2011, 18h01 | Última atualização em Segunda, 18 de Julho de 2011, 18h01

Nos dias 29 e 30 de junho, ocorreu o II Seminário das Licenciaturas do IFNMG – Campus Salinas com o tema “Democracia e escola”. Os acadêmicos apresentaram o resultado de uma pesquisa realizada em escolas públicas do município de Salinas com o objetivo de conhecer a gestão democrática da educação nestes estabelecimentos de ensino.

Alunos e professores no II Seminário das Licenciaturas

As atividades realizadas foram entrevista a gestores, análise do Projeto Político Pedagógico e Regimento escolar das escolas pesquisadas, construção de documentário sobre Democracia e escola, construção de relatório e, como encerramento, a realização do seminário para apresentação dos dados coletados.

Servidores e comunidade externa contribuíram na pesquisa realizada

A professora Hellen Vivian, coordenadora do evento, ressaltou a importância de atividades desta natureza para fortalecer o espírito de pesquisa e extensão que devem permear as atividades de ensino na graduação. “Percebi como os meus alunos estão amadurecendo enquanto pesquisadores e isso me enche de orgulho e me faz acreditar que estamos no caminho certo. Agradeço às escolas públicas do nosso município por aceitarem ser o nosso lócus de pesquisa e aos servidores do campus por abraçarem a iniciativa. O nosso seminário não teria sido esse sucesso sem a participação de vocês”, destacou a professora.

Apresentação dos dados coletados pelos alunos das Licenciaturas

Confira as fotos do evento!