Portal IFNMG - Professor do Curso de Medicina Veterinária do IFNMG – Campus Salinas participa de publicação pioneira Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Professor do Curso de Medicina Veterinária do IFNMG – Campus Salinas participa de publicação pioneira

Publicado: Terça, 12 de Julho de 2011, 16h46 | Última atualização em Terça, 12 de Julho de 2011, 16h49

 

Na edição do mês de julho do periódico Brazilian Journal Veterinary Pathology foi publicado o trabalho “Consensus for the Diagnosis, Prognosis and Treatment of Canine Mammary Tumors”. Essa publicação é o resultado do Encontro de Patologia Mamária, promovido pela Associação Brasileira de Patologia Veterinária (ABPV) e pela Associação Brasileira de Oncologia Veterinária (ABROVET), realizado na sede do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-MG), em Belo Horizonte, onde se discutiu sobre Diagnóstico, Prognóstico e Tratamento das Neoplasias Mamárias da Cadela.

 

O professor do curso de Medicina Veterinária do IFNMG – Campus Salinas, Gabriel Domingos Carvalho, esteve presente nesse encontro, ocorrido em novembro do ano passado, onde também participaram médicos veterinários patologistas, clínicos, cirurgiões, residentes e pós-graduandos, tendo como objetivo discutir propostas e orientações gerais para diagnóstico, prognóstico e tratamento das neoplasias mamárias caninas e elaboração de documento (“guidelines”) a fim de ser submetido à publicação.

 

Os profissionais convidados para o evento participaram como autores colaboradores da publicação, sob coordenação do Professor Geovanni D. Cassali do Instituito de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Minas Gerais (ICB/UFMG).

 

 

Para ler o trabalho na íntegra clique aqui.

 

 

 

 

 

 


Fim do conteúdo da página