Portal IFNMG - Campus Salinas realiza seu 31º Encontro de Pais e Mestres Ir direto para menu de acessibilidade.

Campus Salinas realiza seu 31º Encontro de Pais e Mestres

Publicado: Sexta, 07 de Janeiro de 2011, 10h56 | Última atualização em Terça, 01 de Junho de 2010, 07h47

No último dia 15 o IFNMG – Campus Salinas realizou o 31º Encontro de Pais e Mestres e a entrega dos boletins dos alunos do Primeiro Ano. O Diretor Geral do Campus, Adalcino França Júnior, destacou as melhorias que estão acontecendo no Instituto e apresentou os professores que lecionam no primeiro ano para os pais presentes.

pais_mestres_1

O Diretor Geral apresenta os professores que ministram aula para para o primeiro ano

Aproveitando que dia 15 de maio foi o Dia Internacional da Família, a Psicóloga do Campus, Alessandra Sarmento Rodrigues, realizou uma palestra ressaltando a importância da participação ativa da família na vida escolar dos alunos, sejam internos ou externos.

pais_mestres_2

Os pais assistem à palestra da Psicóloga do Campus Alessandra Rodrigues

A Psicóloga chamou a atenção também para uma maior interação e diálogo entre pais e filhos, uma vez que alguns ficam impossibilitados de retornar aos seus lares aos finais de semana para rever a família. “ A participação dos pais é importante para suprir essa falta. Devemos promover encontros de qualidade em vez de encontros de quantidade, é importante esse contato mesmo que não seja diário.”, destacou Alessandra.

Os pais tiveram a oportunidade de conversar individualmente com os professores sobre o rendimento escolar de seus filhos e sobre alguma dificuldade que possam enfrentar.

pais_mestres_3

Bate-papo individual entre pais e professores

A mãe de aluna, Vanuza Cardoso de Brito, aprova a iniciativa da escola. “Essa é uma boa iniciativa porque a gente pode participar mais da vida escolar dos filhos, ver como está o rendimento deles, se está havendo algum problema, alguma dificuldade. Converso muito com minha filha e sempre pergunto como ela está na escola”, afirmou a mãe.

“Em qualquer momento os pais que quiserem conversar podem procurar por mim, ou pela Assistente aos Educandos Ana Amélia Leite ou ainda pela equipe pedagógica do Campus. Podem também conversar pelo telefone mesmo, caso sejam de outra cidade”, informou a Psicóloga Alessandra Rodrigues.

O Encontro de Pais e Mestres acontece duas vezes por ano. No primeiro semestre é focado para pais de alunos do primeiro ano, e no segundo semestre o encontro envolve os alunos de todas as séries.

Alunos expõem trabalho de Artes no 31º Encontro de Pais e Mestres

Os alunos do primeiro ano expuseram os trabalhos de arte que desenvolveram na disciplina da Professora Santina Mendes. Foram utilizadas vários formatos para apresentação dos trabalhos como o mosaico, a pintura, a argila e o desenho.

pais_mestres_4

Criatividade e diversidade na apresentação dos trabalhos de Arte

pais_mestres_5

Exposição dos trabalhos no Encontro de Pais e Mestres