Portal IFNMG - Reflexão docente sobre Avaliação e Integração Curricular é apresentada no IV Encontro de Educação Agrícola da UFRRJ Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Reflexão docente sobre Avaliação e Integração Curricular é apresentada no IV Encontro de Educação Agrícola da UFRRJ

Publicado: Sexta, 07 de Janeiro de 2011, 10h55 | Última atualização em Sexta, 30 de Abril de 2010, 08h10

No dia 14 de abril, a Técnica em Assuntos Educacionais, Meirivan Batista, mestranda na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, apresentou o trabalho realizado no IFNMG – Campus Salinas da 1ª Jornada Pedagógica/2010, como Projeto Interdisciplinar no Programa de Pós-Graduação em Educação Agrícola – PPGEA da UFRRJ.

 

A jornada foi realizada nos dias 3, 4 e 5 de fevereiro e foi o primeiro passo entre outras ações técnico-administrativas e pedagógicas voltadas para o fortalecimento das práticas docentes. Neste trabalho foram abordadas propostas de reestruturação do conselho de classe, diversificação dos instrumentos e metodologias de avaliação, acompanhamento docente e discente, orientação e motivação aos estudos com o projeto da professora. Mara Denise, bem como monitoria, combate a evasão, dentre outros assuntos.

 

A Equipe Técnico-Pedagógica contou com a participação dos professores, o apoio da direção, da Coordenação Geral de Assistência ao Educando –CGAE, bem como a colaboração dos servidores dos setores da biblioteca, reprografia, refeitório, jornalismo e serviços gerais.

 

foto_1

Meirivan Batista em sua apresentação na UFRRJ

 

foto_2

Professora Mara Denise em sua apresentação

 

foto_3

Participação dos professores na 1ª Jornada Pedagógica do IFNMG – Campus Salinas

Fim do conteúdo da página