Portal IFNMG - IFNMG – Campus Salinas faz evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher Ir direto para menu de acessibilidade.

IFNMG – Campus Salinas faz evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Publicado: Sexta, 07 de Janeiro de 2011, 10h53 | Última atualização em Quarta, 10 de Março de 2010, 16h26

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o IFNMG – Campus Salinas promoveu uma homenagem que foi organizada por uma comissão formada pelas professoras Mara Denise D. Rodrigues, Hellen Vivian M. do Anjos, Patrícia Emanuelle Brito, Santina Aparecida F. Mendes e pelo professor Murilo Bastos.

Os alunos montaram painéis com imagens das mulheres que admiram e foram expostos pela escola.

Painel_montado_por_alunos_do_terceiro_ano

Painel montado por alunos do terceiro ano

Na parte da manhã foi oferecido um café especial para as servidoras e servidores do Instituto onde lembrou-se o episódio das operárias de Nova Iorque do qual originou a data comemorativa.

comisso_organizadora_no_caf_dos_servidores_do_Instituto

comissão organizadora no café dos servidores do Instituto

À noite as professoras Mara Denise e Hellen Vivian apresentaram as palestras “A cultura do corpo – Barbie e a educação das meninas” e “ Papéis masculino e feminino – um percurso pela história e pela Literatura”, respectivamente, num evento realizado no CECAFA e aberto à toda comunidade.

O grupo Vozes de Minas, coordenado pela Professora Maria Elza Sarmento, fez uma apresentação especial declamando as poesias A Lavadeira, de Cora Coralina; Canção da Plenitude de Lya Luft, a música Canto da Mulher Latino Americana, de Padre Zezinho; dentre outras.

Para finalizar o evento foi oferecido um coffe break para os presentes.