Portal IFNMG - O Campus Avançado Porteirinha apoia o Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher Ir direto para menu de acessibilidade.
Notícias 2019

Publicado: Terça, 10 de Setembro de 2019, 08h42 | Última atualização em Terça, 10 de Setembro de 2019, 08h53

Na última quinta-feira, o IFNMG - Campus Avançado Porteirinha recebeu a delegada Gessiane Soares Cangussu, Titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, para realizar uma palestra, nos turnos vespertino e noturno, tendo como tema "A violência doméstica contra a mulher e a preservação dos seus direitos humanos".

Em agosto a Lei Maria da Penha, de 2006, faz aniversário e o tema da violência contra a mulher parece nunca ter sido tão atual. Conforme o Observatório Judicial da Violência Contra Mulher, o Brasil ocupa hoje o 5º lugar no mundo no ranking de violência doméstica e enquanto isso acontecer, o debate deve permanecer em pauta.

A violência de gênero, ao contrário do que muita gente pensa, não tem a ver com classe social, religião, raça ou região do país – pelo contrário – casos desse tipo podem acontecer em qualquer lugar e camada social. Para acabar com esse tipo de crime, nada mais importante que a conscientização.

Nesse sentido, as palestras deram oportunidade para que alunos e servidores refletissem e externassem seus anseios e dúvidas sobre este tema. Para Kerles Rodrigues Bispo, aluna do 4º período do curso Bacharelado em Sistemas de Informação, “o envolvimento do Campus Porteirinha na campanha Agosto Lilás está sendo muito importante, pois nela podemos nos conscientizar ainda mais pelo fim da violência contra a mulher e nos colocar na defesa dos nossos direitos humanos”.

Além dessa ação, o Campus afixou cartazes nos murais e entregou panfletos informativos para os alunos.

WhatsApp Image 2019 09 09 at 17.23.38

WhatsApp Image 2019 09 09 at 17.23.39