Portal IFNMG - Campus Avançado Porteirinha realizará o I Seminário de Educação Inclusiva Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Campus Avançado Porteirinha realizará o I Seminário de Educação Inclusiva

Publicado: Segunda, 05 de Novembro de 2018, 09h32 | Última atualização em Segunda, 05 de Novembro de 2018, 09h35

WhatsApp Image 2018 11 01 at 16.11.57

 

 

O Instituto Federal do Norte de Minas Gerais, Campus Avançado Porteirinha, realizará, nos dias 09 e 10 de novembro, o I Seminário de Educação Inclusiva: atitudes que transformam. O evento tem como objetivo o fomento das discussões sobre a inclusão da pessoa com deficiência, nas várias esferas do ambiente educacional, de modo a ressaltar atitudes transformadoras e buscar práticas educativas e pedagógicas que contribuam com o cotidiano do profissional da educação, bem como com a sua formação.

No dia 09/11, no Centro Cultural  Anísio Santos, às 19h, haverá a abertura ofical do evento, além de uma mesa redonda, cujo tema será "A importância da Inclusão".

Já no dia 10/11, serão ministrados, das 8h às 12h, no Campus Avançado Porteirinha, os seguintes minicursos: Orientação e Mobilidade; Libras Básico; Dificuldades de Aprendizagem, dicas para a sala de Aula; e Os desafios em sala de aula e adaptação do material. Como os minicursos ocorrerão ao mesmo tempo, o participante deverá fazer a inscrição para apenas um minicurso.

Para fazer as inscrições, que são gratuitas, clique AQUI.

 

 

Fim do conteúdo da página