Portal IFNMG - Reitor dá posse ao diretor do Câmpus Avançado Porteirinha Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Reitor dá posse ao diretor do Câmpus Avançado Porteirinha

Publicado: Segunda, 23 de Fevereiro de 2015, 18h10 | Última atualização em Segunda, 02 de Março de 2015, 09h59

Na tarde desta segunda-feira (23/02), o reitor do IFNMG, prof. José Ricardo Martins da Silva deu posse ao professor Tarso Guilherme Macedo Pires como diretor do Câmpus Avançado Porteirinha, no Norte de Minas. O ato foi oficializado menos de uma semana após a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) comunicar ao Instituto a aprovação da nova unidade. A Portaria de nomeação, de número 178, foi publicada no Diário Oficial da União nesta segunda. 

Professor de administração do Câmpus Januária de 2009 a 2010 e do Câmpus Montes Claros de 2010 a 2012, Tarso estava atualmente como Coordenador Geral do Bolsa Formação - PRONATEC - IFNMG. Tarso acompanhou de perto a evolução da demanda da cidade pela oferta de educação técnica e profissional gratuita, inclusive com a implantação do Centro de Referência do IFNMG, que surgiu muito em virtude da boa oferta dos cursos do Pronatec.

O diretor Tarso reforçou que Porteirinha estava carente dessa oportunidade e que o Instituto Federal trará uma grande contribuição para o desenvolvimento da região. "Porteirinha tem um sentimento histórico de perda desde a década de 1980 quando começou a declinar a produção de algodão, e agora o Instituto vem para reforçar a possibilidade de fortalecer o desenvolvimento da cidade", afirma Tarso, que também ressaltou que o Câmpus Avançado Porteirinha será irmã do Câmpus Avançado Janaúba, com espírito de total cooperação.

DSC08658 2

O reitor do IFNMG deu posse ao prof. Tarso Guilherme (à direita) em reunião realizada nesta segunda-feira (23/02) no Câmpus Januária

Fim do conteúdo da página