Portal IFNMG - Campus Pirapora promove minicurso intitulado “Fabricação de Tijolos de Solo-cimento” Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Campus Pirapora promove minicurso intitulado “Fabricação de Tijolos de Solo-cimento”

Publicado: Quinta, 12 de Dezembro de 2019, 11h06 | Última atualização em Quinta, 12 de Dezembro de 2019, 11h21

tijolo ecológico

O IFNMG – Campus Pirapora, através da coordenação do Profº Anderson Ricardo dos Anjos, promove no dia 19 de dezembro de 2019, das 13:30hs às 15:30hs, o minicurso “Fabricação de Tijolos de Solo-cimento”.

O objetivo do minicurso visa aplicar, na prática, conhecimentos do uso do solo, uma matéria-prima tão abundante, como forma de alternativa para o desenvolvimento sustentável.

O tijolo ecológico pode ser utilizado na construção de habitações populares, visto que é um processo de baixo custo, e de simples execução, que pode ser fabricado no local da obra. Portanto, surge a importância de se abordar o tema tijolo solo-cimento, por entender que é dever do engenheiro e / ou construtor, e da sociedade como um todo, quebrar as barreiras existentes do equilíbrio entre o desenvolvimento e o meio ambiente, o qual será utilizado não apenas pela presente, mas também pelas futuras gerações.

 

Para se inscrever, CLIQUE AQUI.

A entrada é GRATUITA.

Fim do conteúdo da página