Portal IFNMG - Campus Pirapora divulga o Desafio Clube do Empreendedor Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Campus Pirapora divulga o Desafio Clube do Empreendedor

Publicado: Terça, 20 de Agosto de 2019, 14h08 | Última atualização em Segunda, 26 de Agosto de 2019, 09h05

O IFNMG/Campus Pirapora torna público o Edital nº 68/2019, que apresenta as normas para a terceira edição do Desafio Clube do Empreendedor, promovido pela Pró-Reitoria de Extensão, com o apoio da Diretoria/Coordenação de Extensão dos campi.

A oportunidade é para todos os alunos do IFNMG, tanto dos cursos presenciais quanto dos cursos à distância. Para concorrer basta ter ideias de negócios e ou de criação de valor, que explorem a relação do economicamente/comercialmente viável, criação de valor social e melhoria de processo; ou uma ideia empreendedora. A proposta deverá ser apresentada em dupla, que pode ser formada por alunos de diferentes níveis, cursos e modalidades de ensino.

A dupla deverá indicar um representante – membro da dupla, que será o responsável por efetuar a inscrição no Desafio.

Como se inscrever

As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de agosto de 2019. A inscrição é gratuita e deverá ser realizada pelo membro responsável pela equipe por meio do formulário de inscrição.

Entre os dias 30/08/2019 e 06/09/2019, a dupla participante deve entregar o envelope contendo a ideia empreendedora, estruturada no quadro modelo/formato Canvas, no Núcleo de Protocolo e Atendimento à Comunidade (NuPAC) do Campus Pirapora, endereçado ao coordenador local. O envelope deve ser identificado externamente com o nome da equipe proponente.

A escolha pelo modelo Canvas justifica-se por ele ser um instrumento que colabora para que empreendedores e gestores possam planejar, desenhar, por meio de uma mapa visual, um modelo de negócio.

Etapas

O Desafio Clube do Empreendedor será dividido em duas etapas: Etapa Local, que será realizada no Campus Pirapora, onde será escolhida a dupla com a melhor ideia; Etapa Central, a ser definida. 

Na Etapa Local, a dupla fará apresentação oral da sua ideia, para que, dentre as propostas apresentadas, seja escolhida a ideia vencedora. Na Etapa Central, a dupla fará apresentação oral da sua ideia em local ainda a ser definido, para que, dentre as propostas apresentadas pelas duplas vencedoras da Etapa Local, seja escolhida a ideia vencedora. As apresentações orais serão presenciais, com a participação da dupla, podendo utilizar recursos multimídia para apresentar as propostas rigorosamente dentro do tempo máximo de 10 minutos. As datas das etapas estão definidas no Edital.

Durante a apresentação da ideia, os participantes deverão "vendê-la" em período curto de tempo através da plataforma Elevator Pitch. No Portal IFNMG, há tutoriais que explicam o modelo Cnavas e o Pitch. 

Os prêmios serão distribuídos da seguinte forma: a dupla vencedora da Etapa Local receberá uma medalha. À dupla vencedora e ao professor/técnico-administrativo orientador da Etapa Central serão concedidos auxílio-viagem para participarem de um evento de empreendedorismo ou inovação, de caráter regional ou nacional.

Os esclarecimentos e informações adicionais sobre o Desafio Clube do Empreendedor poderão ser obtidos na Coordenadoria de Extensão do Campus Pirapora. 

Para realizar sua inscrição, clique aqui.

Abaixo seguem o edital e anexos:

pdf 2 Edital n.º 068/2019 novo
pdf 2 Anexo A - Modelo CANVAS novo
pdf 2 Anexo B - Modelo PITCH novo

 

 

Fim do conteúdo da página