Portal IFNMG - IFNMG e UFBA firmam parceria para oferta de Mestrado Profissional em Administração; 15 vagas destinam-se a servidores do Instituto Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Segunda, 10 de Setembro de 2018, 18h24 | Última atualização em Segunda, 10 de Setembro de 2018, 18h33

Servidores do IFNMG já podem se preparar para o Mestrado Profissional em Administração, ofertado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). É que por meio de uma parceria, já oficializada, serão destinadas 15 vagas para os servidores do Instituto.

A previsão é que o edital seja publicado até outubro deste ano. Os candidatos passarão por um processo seletivo que abrange entrega de documentação, prova de conhecimentos gerais, análise de anteprojeto e currículo Lattes e arguição.

O curso

Criado em 1998, o curso de Mestrado Profissional em Administração da UFBA se estrutura em três linhas de pesquisa: Gestão de Tecnologia, Inovação e Competitividade; Gestão de Instituições, Finanças e Políticas Públicas; e Poderes Locais, Organização e Gestão. O objetivo da especializção é formar gestores para uma atuação crítica, contextualizada e propositiva em empresas privadas e estatais, instituições públicas e organizações não governamentais.

A estrutura curricular do MPA é composta por oito disciplinas do Núcleo Funcional, todas obrigatórias, três disciplinas e uma atividade do Núcleo Metodológico, também obrigatórias, e mais duas disciplinas opcionais (no mínimo), a serem escolhidas. Na relação de disciplinas opcionais consta uma Atividade, denominada Oficinas de Gestão, que igualmente pode ser escolhida entre as disciplinas. As disciplinas têm por objetivo possibilitar aos alunos o desenvolvimento de competências essenciais na área de gestão das organizações, sejam elas privadas, públicas ou do terceiro setor.

O curso é semipresencial, com encontros a cada três semanas na cidade de Salvador (BA). As etapas de seleção vão acontecer na cidade de Montes Claros. A previsão é que o início das aulas seja em fevereiro.

Saiba mais em: http://www.npga.adm.ufba.br

Com informações UFBA.