Portal IFNMG - Relatos da palestra: "Propósito de vida, Talento e Carreira", realizada no Campus Pirapora Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Sexta, 06 de Julho de 2018, 13h15 | Última atualização em Sábado, 07 de Julho de 2018, 10h31

assistencia estudantil

Foi realizada no IFNMG - Campus Pirapora, nos dias 03 e 04/07/2018 a palestra com o tema: "Propósito de vida, Talento e Carreira", ministrada pela Elaine Silva Araújo, que é Master Coach com MBA em Gestão de Pessoas, sob organização da Coordenadoria de Assuntos Estudantis e Comunitários - CAEC.

A palestra foi destinada para os alunos do ensino médio Integrado de Edificações, Informática e Vendas e cursos técnicos Concomitante/Subsequentes.

De acordo com Elaine, "...o tema traz a reflexão do potencial da juventude e o quanto os jovens estão conscientes de suas escolhas. Compreender carreira como ponto de expansão e exercício do propósito é fazer o que ama, estar comprometido comigo mesmo e dar o meu melhor em oportunidades sempre levando para o crescimento e aprendizado. Refletimos sobre autorresponsabilidades e flexibilidade diante do caminho profissional, assim, os jovens vão tomando consciência do poder de si e como aproveitar cada vez melhor as oportunidades que a vida oferta. Esse momento traz sentido no aprender e no desenvolvimento de competências dentro do Instituto enquanto espaço educacional".

446a21d4 456a 498b 9fe0 9396b52b70eb

Segundo os alunos que vivenciaram o momento, o mesmo foi de reflexão, autoconhecimento, aprendizado e expressaram seus sentimentos a respeito do tema apresentado. Para o estudante do 2º ano de Edificações Integrado, Guilherme Queiroz Borges, "..foi um trabalho bastante diversificado, com intuito de exprimir na mente dos jovens a valorização do "EU", ou seja, perceber que ele é responsável por traçar o seu destino tendo como pilares a reflexão do talento, da carreira e principalmente do propósito, valorize seu "EU" e seja responsável pelo seu destino"; já o aluno, Bruno Gonçalvez, do 3º ano de Informática Integrado, "...a palestrante conseguiu interagir muito bem com os alunos, e isso é muito interessante já que dessa forma foi possível tirar várias dúvidas e esclarecer vários pontos sobre a nossa futura carreira". Thaís Durães, aluna do 3º ano Informática Integrado disse que: "...a palestra foi muito boa e de utilidade pública, me ajudou a esclarecer o que eu penso em relação a escola e minha futura profissão"; e a aluna, Ana Clara Cardoso dos R. Nunes, do 1º ano de Vendas Integrado, relatou que: "... a palestra trouxe para nós jovens, um conhecimento sobre nós mesmos, que nos esclareceu sobre as escolhas profissionais que podemos tomar em nossas vidas, e nos revelou aspectos psicológicos que eram desconhecidos por nós mesmos. Palestras assim são fundamentais para jovens em formação".

bc367348 de5c 4a7c 94f8 00c3fc9dce35

A palestra foi um sucesso entre os discentes e nós, do CAEC, ficamos completamente felizes, pois, nos empenhamos muito para que tudo saisse da melhor forma possível.
Estaremos sempre à disposição para prestar assistência a todos os discentes, para que possam vivenciar essa etapa dentro do IFNMG - Campus Pirapora, com tranquilidade, comprometimento, sucesso e êxito.

Obrigado a todos discentes pela participação e a todos que estiveram envolvidos de alguma forma.

Para ver mais fotos, CLIQUE AQUI.

Selo IFNMG 10 anos 3