Portal IFNMG - Professor de Informática do Campus Pirapora publica livro Ir direto para menu de acessibilidade.

Professor de Informática do Campus Pirapora publica livro

Publicado: Segunda, 05 de Fevereiro de 2018, 17h36 | Última atualização em Segunda, 05 de Fevereiro de 2018, 17h36

O professor de informática do IFNMG - Campus Pirapora, Daniel Maia, é um dos autores do livro “Developments and Advances in Intelligent Systems and Applications” (Desenvolvimentos e Avanços em Sistemas Inteligentes e Aplicações), publicado pela editora Springer International, organizado pelo professor Álvaro Rocha, da Universidade de Coimbra, Portugal.

capadolivroDanielMaia

A coletânea, publicada em Janeiro de 2018, reúne artigos que discutem a inteligência computacional, assim como a criação de aplicações que fazem o uso de técnicas avançadas para tomada de decisão.

O professor Daniel Maia escreveu o capítulo intitulado “Performance Analysis on Voluntary Geographic Information Systems with Document-Based NoSQL Database” (Análise de Desempenho em Sistemas de Informação Geográfica Voluntária com Banco de Dados NoSQL baseado em Documento), que demonstra uma análise de performance de um sistema de informação geográfica desenvolvido com um banco de dados não convencional. A escrita do capítulo contou com o apoio e participação da Professora Maristela Holanda, da Universidade de Brasília (UnB), e do cientista da computação Breno Camargos, ex-aluno da UnB.

Acesso ao livro (capítulo):