Portal IFNMG - Campus Pirapora realiza o II Fórum de Educação Inclusiva Ir direto para menu de acessibilidade.

Campus Pirapora realiza o II Fórum de Educação Inclusiva

Publicado: Segunda, 07 de Dezembro de 2015, 08h46 | Última atualização em Segunda, 07 de Dezembro de 2015, 08h46

2015120701

Abertura do evento com apresentação cultural com os alunos do 3º ano Integrado de Informática, Samuel de Paiva e Samuel Araújo.

2015120702

Pronunciamento da Pró-Reitora de Ensino do IFNMG, Ana Neta. Na mesa de honra, da esquerda para a direita: Junaí Carvalho (Diretora de Ensino do Campus Pirapora); Ralph Neves (Diretor de Administração/Campus Pirapora); Júlio César Pereira Braga (Diretor Geral/Campus Pirapora); Sônia Regina Serra (Pscicóloga e Coordenadora do Napne/Campus Pirpaora) e Aline Silvânia (Coordenadora de Ações Inclusivas do IFNMG).

O IFNMG/Campus Pirapora, através do Núcleo de Atendimento às Pessoas Com Necessidades Específicas-Napne, realizou no dia 02/12/2015, no anfiteatro da Instituição, o II Fórum de Educação Inclusiva que teve como tema "A prática do discurso", sendo ministrado pelo prof. Dr. Júlio César Furtado dos Santos que é Dr. em Ciências da Educação, Mestre em Educação e escritor.

2015120703

Palestrante Júlio César Furtado dos Santos.

O Fórum constituiu-se num momento de aprendizagem e discussões acerca da aprendizagem e da avaliação significativa e da prática do discurso. A Técnica em Assuntos Educacionais do Campus Pirapora, Ismar Ramos, que também pesquisa a Educação inclusiva em seu Mestrado, avaliou o evento:

"Gostei muito do evento. O tema foi muito bom, pois possibilitou uma reflexão  ampla sobre ensinar e avaliar de forma significativa. O processo de ensinar exige capacitação e reflexão sobre a prática. Quando se pretende  ensinar em uma escola inclusiva, isto é ainda mais necessário. Em minha opinião este fórum foi um momento muito adequado para a concretização da inclusão no campus Pirapora, tanto pelo tema como pelo palestrante escolhido!"

2015120704

Acima: As Coordenadoras do Napne/Campus Pirapora, Sônia Regina Serra e Júnia Costa, a Diretora de Ensino, Junaí Carvalho e a Pró-Reitora de Ensino do IFNMG, Ana Neta.
Abaixo:O palestrante, Júlio César Furtado dos Santos, ao centro com Sônia Regina Serra, Júnia Costa, Junaí Carvalho, Ana Neta, Aline Silvânia e as alunas que auxiliaram na recepção do evento.

O NAPNE do Campus Pirapora agradece a presença de todos!