Portal IFNMG - IFNMG/Câmpus Pirapora recebe o III Sarau de Poesia realizado pelo Clube Literário Tamboril Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

IFNMG/Câmpus Pirapora recebe o III Sarau de Poesia realizado pelo Clube Literário Tamboril

Publicado: Sexta, 24 de Outubro de 2014, 14h56 | Última atualização em Sexta, 24 de Outubro de 2014, 14h56

O IFNMG/Câmpus Pirapora,hoje, 24/10 (sexta-feira) recebe em seu auditório o III Sarau de Poesia realizado pelo Clube Literário Tamboril. A ação acontece através de uma parceria firmada com o Clube Literário Tamboril e a Coordenação de Extensão.

A III edição do Sarau com o tema "Modernismo-Tropicália"terá escritores, atores, músicos e cantores de Pirapora e Buritizeiro apresentando performances poéticas com textos dos escritores da 1º fase do Modernismo (Oswald de Andrade, Mário de Andrade, Manoel Bandeira), além dos números musicais com o repertório tropicalista de Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gal Costa, Tom Zé, Os Mutantes, Os Novos Baianos e Jorge Ben.

Os movimentos culturais que são temas deste 3º Sarau - Modernismo e Tropicália - abrangeram várias expressões artísticas. Por isso, o Clube Literário Tamboril convidou o artista plástico, David Nascimento, para idealizar o cenário, incluindo pinturas e instalações que se integram ao roteiro do sarau que revive a proposta da estética visual de ambos os movimentos, além da música e da poesia.

Hoje, no auditório do IFNMG, o Clube Literário Tamboril se reunirá para reviver dois movimentos culturais importantíssimos para a cultura brasileira: o Modernismo, que na sua 1ª fase traz a antropofagia e a busca da identidade cultural tupiniquim, e o Tropicalismo, que mistura antropofagia e  contracultura para revolucionar a música popular, o cinema, o teatro e as artes visuais. O Coordenador do Clube, Rafael Oliveira, afirma "como coordenador do Clube Literário Tamboril, me sinto orgulhoso de ver o grupo cada vez mais coeso e comprometido em construir um trabalho sólido em prol da literatura e da cultura Piraporense. O Clube Literário Tamboril está de portas abertas para todos aqueles que partilhem desses ideais".

III Sarau de Música e Poesia Clube Literário Tamboril
Tema: Modernismo - Tropicália
Local: Auditório do IFNMG
Data:24 de outubrode 2014, às 19h30

Mais informações sobre o clube e sobre o sarau na fan page e blog do Clube Literário Tamboril:
https://www.facebook.com/clubeliterariotamboril?fref=ts
http://clubeliterariotamboril.blogspot.com.br/

Texto: Rafael Oliveira (Coordenador do Clube Literário Tamboril)

Fim do conteúdo da página