Portal IFNMG - Alunos do IFNMG/Câmpus Pirapora visitam a III Feira de Agronegócio de Pirapora Ir direto para menu de acessibilidade.

Alunos do IFNMG/Câmpus Pirapora visitam a III Feira de Agronegócio de Pirapora

Publicado: Segunda, 29 de Setembro de 2014, 07h50 | Última atualização em Segunda, 29 de Setembro de 2014, 07h50

29092014Foto 011

Os alunos do IFNMG/Câmpus Pirapora (3º módulo - Administração/vespertino), sob a coordenação da professora Érica Ramos, visitaram os stands da III Feira de Agronegócio de Pirapora. A Feira aconteceu durante de 12 a 14 de setembro/2014 através do Sindicato Rural de Pirapora que tem "o objetivo de estimular, promover a geração e realização de negócios por meio da apresentação e exposição de empresas fornecedoras de equipamentos, produtos, tecnologias, insumos e serviços para agricultura, pecuária, e demais setores da cadeia que abrangem a produção animal e vegetal".

29092014Foto 021

Os alunos aprenderam sobre o uso de máquinas, implementos agrícolas, automóveis, motos e madeira tratada e presenciaram, também, várias rodadas de negócios com leilão de reses e vacas leiteiras com um plantel de 120 reses e 20 potros (raças manga larga marchador e quarto de milha).

Muitas empresas participaram da feira, tais como Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Sicoob e Banco do Nordeste (com ofertas de linhas de crédito para o agronegócio), também estiveram presentes a Tratormix, Fertag, e outras empresas parceiras e expositoras.

Texto da prof. Érica Ramos.