Portal IFNMG - Alunos IFNMG-Câmpus Pirapora visitam à Mostra de Profissões da Universidade Federal de Minas Gerais-UFMG Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quinta, 25 de Setembro de 2014, 09h51 | Última atualização em Quinta, 25 de Setembro de 2014, 09h51

20140925-foto

Os alunos do 3º ano do curso técnico em Informática integrado ao ensino médio , IFNMG/Câmpus Pirapora, visitaram à Mostra de Profissões da Universidade Federal de Minas Gerais-UFMG-2014.

A visita a mostra é uma das ações do projeto de orientação profissional desenvolvido pela Psicologa Sônia Regina Serra da Silva e pela Assistente Social, Jacqueline Alves de Jesus, através do Núcleo de Assistência ao Educando. A escolha profissional é um momento difícil da vida pois se dá em um período em que o jovem está em busca da definição de sua identidade. Essa escolha recebe influência de diversos fatores, não apenas psicológicos ou comportamentais, mas também sociais ou culturais, neste sentido, o acesso a informação e o autoconhecimento são importantes para um escolha mais consciente da profissão.

A participação na monstra possibilitou aos alunos conhecer os cursos de graduação da UFMG através das salas interativas, palestras de cada curso e, puderam, vivenciar o ambiente universitário. Também foi um momento de troca, um espaço democrático de intercâmbio de informações.

Os alunos foram acompanhados pela Assistente de Alunos, Maria Gracy Helley Nascimento, e, pela Assistente Social, Jacqueline Alves.
A implementação desse projeto demonstra à preocupação do IFNMG/Câmpus Pirapora em oferecer aos seus discentes educação de qualidade, estímulo do pensamento critico e formação integral.