Portal IFNMG - Professor do IFNMG/Câmpus Pirapora participa do VIII Congresso Brasileiro de Hispanistas Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Sexta, 05 de Setembro de 2014, 18h46 | Última atualização em Sexta, 05 de Setembro de 2014, 18h46

05092014Foto 011

Prof. Dr. Antonio Ferreira(UFRJ), Prof. Fernando Zolin (IFMT) e o Prof. Marcelo Miranda de Lacerda.

Durante o período de 02 a 05 de setembro/2014 acontece na UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), na ilha do Fundão/RJ, o VIII Congresso Brasileiro de Hispanistas que é  idealizado pela Associação Brasileira de Hispanistas.

Tal Congresso acontece a cada dois anos e é considerado o maior encontro de hispanistas da América Latina e este ano contou com a participação de mais de 800 professores e pesquisadores da língua espanhola.

Nos 4 dias do evento serão desenvolvidas atividades como fóruns, apresentações orais, pôsteres, lançamento de livros, mesas redondas e atividades culturais. Um dos momentos mais esperados do evento foi a homenagem póstuma ao idealizador da Associação Brasileira de Hispanistas, o prof. Mário Gonzales (USP) falecido no ano passado.

05092014foto 021

Prof Dr. Antônio Ferreira(UFRJ), Prof. Fernando Zolin (IFMT), Profa. Luciana Leão (FAITEC RJ), Prof. Marcelo Miranda de Lacerda e alunos da Pós-graduação Latu Sensu em Ensino de Línguas Estrangeiras do CEFET/RJ.

O IFNMG foi representado pelo professor de língua espanhola, Marcelo de Miranda Lacerda, do Câmpus Pirapora. Ele participou, no segundo dia do evento, do grupo de discussão sobre o ensino de espanhol nos Institutos Federais, e, ministrou ainda (como convidado da disciplina "Tópicos Especiais na Educação") a palestra "A Inclusão de ntic's (Novas Tecnologias de Informação e Comunicação) no IFNMG/Câmpus Pirapora: Novas Perspectivas" para os discentes da pós-graduação de Ensino de Idiomas do CEFET/RJ-Câmpus Maracanã.