Portal IFNMG - Professores do IFNMG/Câmpus Pirapora participam de Capacitação em Educação On line com Professor João Mattar Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Professores do IFNMG/Câmpus Pirapora participam de Capacitação em Educação On line com Professor João Mattar

Publicado: Quinta, 05 de Junho de 2014, 10h02 | Última atualização em Quinta, 05 de Junho de 2014, 10h02

Na ultima quarta-feira, 28/05/2014, os professores do Câmpus Pirapora, participaram de  um encontro com o  Prof.  Dr. João Augusto Mattar Neto. Ele é professor da Anhembi Morumbi e Puc São Paulo – SP, Diretor da ABED, Associação Brasileira de Educação a Distância e autor de vários livros sobre EaD, Novas Tecnologias e Web 2.0.

Tal encontro foi a primeira etapa de uma capacitação ''Educação Online e o Uso de Novas Tecnologias na Educação'' que será ministrada pelo Prof. João Mattar até o mês de setembro para o corpo docente da Instituição. Esta capacitação veio da necessidade dos professores e do IFNMG, Câmpus Pirapora de se atualizarem diante das novas tecnologias para contribuírem, através de um ensino de qualidade, com a formação de cidadãos conscientes, críticos e letrados digitalmente.

Durante o encontro foi apresentada a estrutura do curso, os temas a serem abordados, o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), propostas de projetos a serem desenvolvidos e, também, a data para o próximo encontro presencial e encerramento do curso.

Os professores do Câmpus Pirapora tiveram a oportunidade de conhecer o cenário atual da Educação a Distância no Brasil, as últimas tendências desta modalidade de ensino e algumas ferramentas tecnológicas voltadas para a dinamização e contextualização da prática docente.

Fim do conteúdo da página