Portal IFNMG - IFNMG–Câmpus Pirapora realiza reunião para discutir Plano Diretor Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

IFNMG–Câmpus Pirapora realiza reunião para discutir Plano Diretor

Publicado: Sexta, 16 de Maio de 2014, 07h55 | Última atualização em Quinta, 22 de Maio de 2014, 11h09

Realizou-se no IFNMG/Câmpus Pirapora, na última semana de Abril, uma reunião entre gestores e profissionais das áreas de engenharia e arquitetura do câmpus e o arquiteto, Prof. Nelson Matos Rocha, membro da Diretoria de Infraestrutura/IFNMG, com o objetivo de apresentar e discutir aspectos relacionados ao Plano Diretor do Câmpus Pirapora, bem como alinhar as propostas e demandas de obras com o referido instrumento.

A reunião foi marcada pela exposição e debate do trabalho de elaboração do plano que vem sendo desenvolvido no âmbito da Reitoria pelo arquiteto Nelson Rocha e pelas contribuições dos profissionais da área de engenharia e arquitetura do Câmpus. Tais profissionais assumiram papel preponderante de contribuírem para mudar a história do câmpus ao  responsabilizarem-se pela elaboração dos projetos, através da criação do Núcleo de Projetos do Câmpus, tal ação, contará, também, com o envolvimento de discentes e estagiários da área de edificações.

20140516planodiretor

Figura: Anteprojeto do Plano Diretor do  Câmpus Pirapora.
Fonte: Diretoria de Infraestrutura do IFNMG.

Os profissionais de arquitetura e engenharia do Câmpus assumiram - com definição de responsáveis e prazos - a elaboração dos projetos de drenagem,  pavimentação, paisagismo e iluminação, reforma do telhado, adequação das condições de acessibilidade do Câmpus e  o de  readequação dos laboratórios de física e química.

O prof. Júlio Braga, Diretor Geral do Câmpus Pirapora, externou aos presentes, a importância da contribuição de cada um, ressaltando que a ação de assumirem  a responsabilidade sobre os projetos demonstra um compromisso com os objetivos maiores da instituição, que por sua vez se traduzirão em benefícios para a toda a comunidade escolar.

 

Fim do conteúdo da página