Portal IFNMG - Equipe do NASF realiza palestra sobre sexualidade no Campus Pirapora Ir direto para menu de acessibilidade.

Equipe do NASF realiza palestra sobre sexualidade no Campus Pirapora

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 20h53 | Última atualização em Segunda, 08 de Outubro de 2012, 18h04

foto 1

O NASF - Núcleo de Apoio à Saúde da Família - da Secretaria de Saúde de Pirapora, realizou na semana passada uma palestra no Campus do IFNMG – Campus Pirapora. O tema apresentado foi “Sexualidade na Adolescência” e todos os alunos do ensino médio integrado participaram. A equipe do NASF possui educador físico, farmacêutico, nutricionista, assistente social, fisioterapeuta, psicólogo e terapeuta ocupacional.

foto 2

“A discussão girou em torno da Sexualidade, esclarecimento de dúvidas, vencendo tabus, preconceitos e discriminações para que os alunos, possuindo os conhecimentos corretos, possam, de maneira consciente e autônoma, fazerem escolhas responsáveis, prevenindo assim a gravidez precoce e não planejada, as doenças sexualmente transmissíveis, a discriminação e todos os desdobramentos decorrentes destas situações”, explicou o educador físico Mateus Veloso.
A organizadora da palestra, a psicóloga do IFNMG – Campus Pirapora, Rosalva Martins, falou da importância do trabalho na tomada de consciência dos estudantes, uma vez que a gravidez precoce é um significativo problema de saúde pública em várias cidades e é preciso que haja a soma de esforços entre a educação, saúde e demais setores no enfrentamento dessa problemática.