Portal IFNMG - Abertas as inscrições para o 2º Vestibular 2011 Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Abertas as inscrições para o 2º Vestibular 2011

Publicado: Quinta, 16 de Junho de 2011, 17h12 | Última atualização em Sexta, 17 de Junho de 2011, 11h12

Estão abertas até 6 de julho as inscrições para o 2º Vestibular 2011, para os cursos superiores de Tecnologia em Gestão Ambiental, do Campus Arinos, e Bacharelado em Administração, do Campus Pirapora. São 40 vagas em cada curso, para o segundo semestre deste ano.

 

 

 

As inscrições devem ser feitas, exclusivamente, neste portal eletrônico. Os candidatos que não dispuserem de computador e/ou acesso à Internet poderão procurar os Campi Arinos e Pirapora para realizarem sua inscrição de segunda a sexta, das 7h30 às 11h30, das 13h30 às 17h30 e das 19h30 às 21h30.

 

A taxa de inscrição é de R$ 25, mas os candidatos têm até 22 de junho para solicitar a isenção do pagamento. Poderá ser concedida a isenção aos candidatos que estiverem inscritos no Cadastro Unico para Programas Sociais do Governo Federal (CadUnico) e que forem membros de famílias de baixa renda. O Requerimento de Isenção da Taxa de Inscrição deve ser entregue diretamente no Serviço de Protocolo dos Campi Arinos ou Pirapora, de segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e de 13h30 às 17h30.

As provas serão realizadas no dia 17 de julho, em dois períodos (manhã e tarde).

Para ler o edital do 2º Vestibular 2011 do IFNMG e fazer sua inscrição, clique aqui.

 

 

Cursos oferecidos:

 

Tecnologia em Gestão Ambiental (Campus Arinos): O curso visa formar o profissional que planeja, gerencia e executa as atividades de diagnóstico, avaliação de impacto, proposição de medidas mitigadoras – corretivas e preventivas –, recuperação de áreas degradadas, acompanhamento e monitoramento da qualidade ambiental. Regulação do uso, controle, proteção e conservação do meio ambiente, avaliação de conformidade legal, análise de impacto ambiental, elaboração de laudos e pareceres são algumas das atribuições desse profissional, podendo elaborar e implantar, ainda, políticas e programas de educação ambiental, contribuindo, assim, para a melhoria da qualidade de vida e a preservação da natureza.

Turno: noturno

Duração: 6 semestres

Nº de vagas: 40 vagas

 

Bacharelado em Administração (Campus Pirapora): - O curso visa formar profissionais capazes de atuar em atividades próprias ao campo profissional do administrador, como profissão liberal ou não, promovendo o desenvolvimento das organizações públicas e privadas e da sociedade. O administrador é o responsável pelo planejamento e funcionamento administrativo de uma empresa. É ele que ordena os fatores de produção e fiscaliza sua eficiência; que estuda a utilização da mão-de-obra, de modo a obter elevados e crescentes índices de produtividade; que cuida do controle dos equipamentos; supervisiona atividades; avalia resultados; corrige distorções e replaneja os serviços administrativos. Ocupa-se, ainda, do recrutamento, seleção e admissão de pessoal, da administração financeira, das relações públicas e industriais, além da análise de programas e métodos.

Turno: noturno

Duração: 8 semestres

Nº de vagas: 40

Fim do conteúdo da página