Portal IFNMG - Professores do IFNMG Campus Pirapora participam de Congresso Internacional em Brasília-DF Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Professores do IFNMG Campus Pirapora participam de Congresso Internacional em Brasília-DF

Publicado: Sexta, 27 de Maio de 2011, 15h57 | Última atualização em Sexta, 27 de Maio de 2011, 15h57

 

Professores Bruno Lopes e Daniel Maia no IV Consegi.

 

O IFNMG - Campus Pirapora, com a representação dos professores Bruno Lopes de Faria e Daniel Cosme Mendonça Maia, participou do Congresso Internacional de Software Livre e Governo Eletrônico (Consegi 2011). O Consegi está em sua quarta edição e é um importante espaço de promoção, troca de experiências e informações entre instituições da Administração Pública, sociedade civil organizada e representantes de países parceiros. Foi realizado pela Escola de Administração Fazendária (Esaf), juntamente com as parcerias do Serpro, BNDES, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Dataprev e Sebrae.

 

O evento aconteceu no período de 11 a 13 de maio de 2011 em Brasília (DF) e teve como tema "Dados abertos para a democracia na era digital”. Possibilitou a troca de experiências e informações sobre software livre, desenvolvimento de sistemas utilizando dados interoperáveis, técnicas de infraestrutura para armazenamento de grande quantidade de dados, e ainda, palestras, painéis e oficinais.

 

Os professores do Campus Pirapora ficaram bastante satisfeitos com a estrutura física, com a qualidade das palestras e oficinas oferecidas aos participantes do evento e ressaltaram a importância da participação no evento, uma vez que lhes foram apresentadas novas tecnologias que poderão ser utilizadas dentro da sala de aula e nos laboratórios da instituição.

 

Assessoria de Comunicação e Eventos / IFNMG - Campus Pirapora

Fim do conteúdo da página