Portal IFNMG - Comemoração do dia do Técnico em Segurança do Trabalho no Campus Montes Claros Ir direto para menu de acessibilidade.

Comemoração do dia do Técnico em Segurança do Trabalho no Campus Montes Claros

Publicado: Terça, 03 de Dezembro de 2019, 16h17 | Última atualização em Terça, 03 de Dezembro de 2019, 16h17
imagem sem descrição.

Na data de 27 de novembro comemoramos o dia do técnico em segurança do trabalho, profissional que se dedica ao cuidado com a saúde de todas as categorias profissionais. Em referência a essa data, o curso técnico em segurança do trabalho do IFNMG – Campus Montes Claros promoveu, na manha do dia 27, uma visita técnica à subestação da CEMIG na cidade. Os alunos do terceiro e quarto módulos puderam relacionar a teoria discutida em sala de aula com a prática profissional na prevenção de diversos riscos ocupacionais. A visita foi coordenada pelas professoras Carla Evangelista Soares, Sylmara Corrêa Monteiro e pelo professor José Ramos Alves Barroso.

IMG 20191127 WA0065

Dando continuidade às comemorações, foi realizada na noite do dia 27 uma mesa redonda referente a diversos aspectos de prevenção de riscos e de acidentes. O evento noturno contou com a presença de profissionais convidados de diversas áreas da segurança do trabalho.

O engenheiro de segurança do trabalho Fábio Júnior de Jesus Santos abriu os trabalhos da mesa redonda falando sobre o papel do técnico em segurança do trabalho na construção civil. Em seguida, o técnico em segurança do trabalho César Augusto Sobrinho expôs sobre a realização de treinamentos em altura executados por técnicos em segurança do trabalho. Dando continuidade, o tecnólogo em segurança do trabalho Josino Rodrigues da Silveira discutiu sobre o papel do técnico em segurança do trabalho na área industrial. Em seguida, passou a palavra para o engenheiro do trabalho José Neto, que falou sobre Higiene ocupacional e equipamentos. Por fim, o perito da vara de trabalho Joy Araújo expôs sobre o papel do assistente técnico em perícia.

IMG 20191129 WA0022

A organização do evento, composta pelo Engenheiro José Neto e pelo coordenador do curso técnico Rodrigo Fernandes Gomes, propôs como colaboração a doação de 1 quilo de alimento não perecível, que foi doado a uma instituição filantrópica da cidade.

O Instituto Federal, na figura da coordenação do curso técnico em segurança do trabalho, agradece a todos os professores envolvidos na realização da visita técnica e do evento, e aos palestrantes que gentilmente compartilharam seus conhecimentos.