Portal IFNMG - Formatura do Curso de Bacharelado em Engenharia Química Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Formatura do Curso de Bacharelado em Engenharia Química

Publicado: Terça, 03 de Setembro de 2019, 14h34 | Última atualização em Terça, 03 de Setembro de 2019, 15h32
Mesa de honra composta pelo Reitor do IFNMG, José Ricardo Martins da Silva; Diretor-geral do Campus Montes Claros, Renato Afonso cota Silva; Diretor de Ensino, Victor Hugo Encdlich Fernandes; Diretora de Administração e Planejamento, Renata Rocha Maia; Coordenador de Ensino, Maurício Ravel Pereira; o Coordenador de Extensão, Mário Sérgio da Costa Silveira; Coordenador de Pesquisa, Marcos Aurélio Duarte Carvalho; Coordenador do curso, Saulo Fernando dos Santos Vidal e o Coordenador da Secretaria de Registros Acadêmicos, João Soares de Oliveira Júnior.
imagem sem descrição.

Realizou-se, na última quinta-feira, 29 de agosto de 2019, a sessão solene de outorga de grau aos formandos do curso de graduação em Engenharia Química do IFNMG - Campus Montes Claros. 

Receberam o grau de bacharéis em Engenharia Química os seguintes acadêmicos:

Fernando Martins Santos, Ingrid Freitas Assad, Izabela Guimarães Ribas, Lucas Rafael Lopes Gomes, Luzia Aguiar de Medeiros, Polyana Gomes de Aguiar, Victor Felipe Arthur Coutinho Ladeia e Vitor Soares.

DSC 0027

A cerimônia foi presidida pelo Reitor do IFNMG, Professor José Ricardo Martins da Silva, que integrou a mesa de honra juntamente com o Diretor-geral, Professor Renato Afonso cota Silva, e outros servidores do IFNMG - Campus Montes Claros. Durante os seus pronunciamentos, ambos reiteraram a importância das atividades de ensino, de pesquisa e de extensão desenvolvidas pelo IFNMG para o progresso social e econômico da sua área de abrangência, equivalente à quase metade do nosso Estado. Lembrou-se aos formandos a necessidade de eles testemunharem, com base no que vivenciaram aqui durante o período de graduação, o comprometimento do IFNMG com a construção de uma sociedade mais justa e igualitária por meio do acesso à educação pública e de qualidade.

Ao conduzir o juramento da turma, o formando Lucas Rafael Lopes Gomes reforçou o compromisso de "através de conduta ilibada, honrar os ensinamentos, bem como os mestres e colegas desta instituição.” A gratidão aos pais pelo amor incondicional, mesmo que a escolha dos filhos fosse não ter uma profissão, norteou o discurso do orador da turma, Fernando Martins Santos. Apesar do foco em homenagear os pais, não deixou de agradecer ao IFNMG e seu corpo docente.

Além do paraninfo, João Carlos Gonçalves, e do coordenador do curso de Engenharia Química, Saulo Fernando dos Santos Vidal, foram homenageados os professores Cláudia Aparecida Fernandes e Júlio César Guedes. Em seu pronunciamento, o patrono da turma relembrou a trajetória iniciada há 7 anos, desde a implantação do Bacharelado em Engenharia Química no Campus Montes Claros, e o anseio de se formar bons profissionais. Para ele, "os anos se passaram e hoje, nesta noite, com certeza posso afirmar com muito orgulho que este Campus tem formado excelentes engenheiros químicos".

Aos novos Bacharéis em Engenharia Química nossos parabéns e votos de muito sucesso!

Fim do conteúdo da página