Portal IFNMG - No Campus Montes Claros, o dia dos estudantes é comemorado com festa surpresa Ir direto para menu de acessibilidade.

No Campus Montes Claros, o dia dos estudantes é comemorado com festa surpresa

Publicado: Sexta, 16 de Agosto de 2019, 17h03 | Última atualização em Segunda, 19 de Agosto de 2019, 09h57
imagem sem descrição.

Em comemoração ao dia do estudante, o IFNMG - Campus Montes Claros promoveu, no dia 14 de agosto, uma programação especial para homenagear seus alunos das três modalidades de ensino: técnico subsequente e concomitante, técnico integrado ao médio e superior. Devido às restrições orçamentárias enfrentadas pelas instituições de ensino federais do Brasil, houve um empenho coletivo para realização dessa data festiva, que faz parte do seu calendário escolar e acadêmico. Contando com a colaboração de docentes e demais servidores do Campus Montes Claros, o evento foi idealizado e promovido em conjunto por: Núcleo de Assistência ao Educando (NAEC), Diretorias Geral, de Ensino e de Administração, Coordenação de Ensino, Núcleo Pedagógico e Coordenação de Cursos.

Com o tema “O filme da minha vida”, a festa teve desde ornamentação com tapete vermelho a exposição fotográfica, possibilitando aos alunos rememorar as atividades desenvolvidas durante a sua vida escolar nesse Campus, reconhecendo-se como personagens principais do IFNMG. A programação, que contou com lanche, brincadeiras e muito entretenimento, iniciou-se com apresentação musical da “Banda X-Band” constituída por servidores do Campus Montes Claros – Bruno Rafael Gomes de Carvalho (Sax), técnico de laboratório, e pelos professores Wagner Leite (Guitarra), Renato Cota (Bateria) e Vitor Hugo Endlich Fernandes (Contrabaixo) e participação especial do servidor Ivelton Santana (Violão).

DSC 0402

Durante as falas do Diretor-geral, Renato Cota, do Diretor de Ensino, Victor Hugo Endlich Fernandes, e da Coordenadora do NAEC, Josy Brandão, reiterou-se a importância dos estudantes para o IFNMG. Segundo o Diretor-geral, “este é um dia de muita festa e alegria, pois celebramos o dia daqueles que são a razão da existência da nossa Instituição. Aos estudantes nos dedicamos todos os dias, buscando servir e colaborar para o desenvolvimento de nossa sociedade, a fim de que ela seja mais equânime, inclusiva e próspera. Dessa forma, contribuímos para o desenvolvimento regional e nacional ao transformar a vida das pessoas por meio de uma educação pública, gratuita e de excelência”.

A satisfação em participar desse momento foi grande tanto para seus idealizadores quanto para aqueles que foram homenageados. Para uma das organizadoras do evento, a psicóloga que também integra o NAEC, Amanda Chaves Moreira Cangussu, “É gratificante ver a alegria nos olhos dos nossos discentes, diante de um evento pensado e planejado para que pudessem sair da rotina extenuante em que estão envolvidos no IF e se envolverem em atividades lúdicas em um dia dedicado a eles. Ficamos felizes com o resultado do evento!” Os alunos, por sua vez, confirmam a alegria causada por essa homenagem. Segundo Ane Almeida, que cursa o 7º. período de Ciência da Computação, “a comemoração pelo dia do estudante no IF foi uma surpresa incrível para todos nós. Achamos que não seria comemorado, mas fomos surpreendidos com uma recepção calorosa e muito animada.”

DSC 0437

A confraternização, que durou de 9 às 12 horas, no turno matutino, e de 19 às 21 horas, no noturno, foi marcada por animadas brincadeiras tradicionais, além de mesas de pingue-pongue e de videogames, que garantiram premiações diversas aos participantes. Em meio ao clima de alegria e descontração, até mesmo os professores aderiram às brincadeiras propostas. A promoção desse evento demonstra, mais uma vez, o compromisso do IFNMG com o bem-estar daqueles que são os protagonistas dessa instituição.