Portal IFNMG - I Festival de Música é realizado pelo Campus Montes Claros Ir direto para menu de acessibilidade.

I Festival de Música é realizado pelo Campus Montes Claros

Publicado: Quinta, 29 de Novembro de 2018, 21h41 | Última atualização em Sexta, 30 de Novembro de 2018, 14h57

291118 musica1

Estimulado por uma das atividades do II Festival Intercampi de Culturas - projeto de extensão da Reitoria - o I Festival de Música do IFNMG Campus Montes Claros aconteceu no dia 24 de novembro como atividade do sábado letivo.

O concurso recebeu músicas inéditas avaliando a criatividade diante do tema "Encanto dos Vales, Montes e Sertões" e não-autorais onde seriam avaliados apenas a performance artística dos participantes, que poderiam ser alunos e servidores do campus. Entre os critérios avaliados, destacaram-se a adequação ao tempo estipulado para apresentação, a originalidade da música ou da versão (caso não fosse inédita), aplicação das técnicas e, principalmente, a resposta do público à performance.

Foram recebidas 12 inscrições de canções, das quais 7 foram apresentadas no evento. A comissão julgadora foi composta por Josy Brandão, Tarcísio Lopes, Thiago Martins, Ton Neves e Wagner Leite. Os prêmios foram troféus e transporte, alimentação e entrada pagas de atividade cultural no cinema para todos os colocados em 1°, 2° e 3° lugares.

Consagraram-se vencedores com Troféu de Ouro os estudantes do 1° ano do curso técnico em química integrado ao ensino médio João Pedro de Souza, João Pedro dos Santos, João Victor Martins, Larissa Ribeiro, Larissa Xavier, Luiz Filipe Pereira, Miguel Antunes, Samily Veloso e Wívian Maria. Em seguida, receberam o de Prata a dupla formada por acadêmico de Engenharia Química e aluna do ensino médio João Victor Cardoso e Andressa Queiroz. E no terceiro lugar, com Bronze, destacou-se a banda formada por alunos e professora do curso técnico em edificações: Banda Edificar - Alan Alves, Claudinei Dias, Lunna Chaves (professora), Tâmara Dantas  e Wanderson Lima.

A organização foi realizada pelos bolsistas Jadiel Medrado e Maria Alice Andrade, além dos voluntários João Paulo Fernandes e Karol Antunes (cerimonialista). A professora Cabriella Novello, coordenadora do projeto, destacou no encerramento do evento que esse foi o primeiro de diversos festivais que irão ocorrer na instituição e que é necessário que toda a comunidade acadêmica estimule a expressão artística no campus para que assim os talentos sejam revelados.

291118 musica2

291118 musica3