Portal IFNMG - Campus Montes Claros realiza projeto Pré-Técnico 2018 Ir direto para menu de acessibilidade.

Campus Montes Claros realiza projeto Pré-Técnico 2018

Publicado: Terça, 06 de Novembro de 2018, 13h52 | Última atualização em Segunda, 26 de Novembro de 2018, 14h41

061118 pretecnico1

Visando amenizar os baixos números de inserção de jovens do entorno do Campus Montes Claros nos cursos da instituição, está sendo realizado o projeto Pré-Técnico 2018.

O objetivo é fornecer um curso preparatório para os processos seletivos do IFNMG, com foco no ensino médio integrado aos cursos técnicos de informática e química. O público atendido é de 160 jovens do 9º ano das escolas públicas do entorno do Campus, e as aulas são realizadas às terças e quintas no período vespertino, onde também é oferecido lanche aos alunos.

São aulas de português, matemática, geografia, história, química e física, além de participações em outras atividades da escola como cinema, Festival de Música e Dia da Consciência Negra.

O projeto foi patrocinado pela empresa Trigus Pães Congelados, que fornece o lanche para os alunos. A coordenação é do servidor Marcus Vinícius Guedes da Mota.

061118 pretecnico2

061118 pretecnico3