Portal IFNMG - Campus Montes Claros sediará Maratona Mineira de Programação Ir direto para menu de acessibilidade.

Campus Montes Claros sediará Maratona Mineira de Programação

Publicado: Quarta, 23 de Maio de 2018, 16h04 | Última atualização em Quarta, 23 de Maio de 2018, 16h14

Maratona de Programação 2018

No próximo sábado, 26 de maio, o Campus Montes Claros vai sediar a VII Maratona Mineira de Programação. O evento é um movimento das instituições de ensino de Minas Gerais para preparar suas equipes para a Maratona de Programação, um evento nacional organizado pela SBC – Sociedade Brasileira de Computação.

O intuito é manter os alunos motivados com a Maratona de Programação durante todo o ano, melhorando o desempenho individual e em equipe e, consequentemente, o resultado das instituições mineiras nas competições de programação no cenário brasileiro e mundial.

A competição promove nos alunos a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe, a busca de novas soluções de software e a habilidade de resolver problemas sob pressão. Nesta edição participarão 55 times de 20 instituições de ensino superior diferentes, vindas de 16 cidades de Minas Gerais.

Para conhecer mais detalhes, acesse: http://www.uaicode.com.br/maratona/